Projeto Artes in cena apresenta curtas-metragens sobre políticas públicas

A culminância do projeto aconteceu entre os dias 11 e 13 de novembro, no Auditório Mabel Velloso

Projeto Artes in cena apresenta curtas-metragens sobre políticas públicas

Histórias que formam cidadãos comprometidos com um mundo melhor. Através da produção de curtas-metragens, o projeto “Artes In Cena” desenvolve a criatividade, a oralidade e fomenta importantes valores para as turmas do 7º ano EF. A edição de 2019 dialogou com o tema da Campanha da Fraternidade, tendo como tema as políticas públicas. A apresentação dos trabalhos aconteceu de 11 a 13 de novembro, no Auditório Mabel Velloso e contou com a presença dos familiares.

Ao longo do ano, as turmas desenvolveram pesquisas, seminários e roteiros sobre políticas públicas relacionadas à educação, meio ambiente, segurança, entre outras temáticas. “Além do conhecimento adquirido, os estudantes também desenvolveram a oralidade, a escuta, melhoraram a convivência e exploraram a criatividade durante as diferentes etapas do projeto”, explicou a professora de Redação e orientadora do Artes in Cena, Yeda Neves.

Para o aluno João Carlos Monteiro, a experiência de participar do projeto foi engrandecedora. “Transformamos os assuntos em filme e a turma se uniu bastante para fazer um bom trabalho”, destacou. A aproximação ainda maior da turma também chamou a atenção da mãe Karla Monteiro. “Além de ser fantástico para desenvolver a responsabilidade nas crianças, também houve o foco no trabalho em equipe, que é fundamental para uma boa convivência”, ressaltou ela.

Ao final da culminância, as turmas também protagonizaram apresentações musicais com base nos seus respectivos temas. Gostou do projeto? Confira as fotos!