Jesuítas Brasil FLACSI

Notícias

08h00

Arte inspira culminância do projeto “Criando e Recriando o Mundo”

Através de espetáculo musical e mostra artística, os estudantes do 5º ano EF colocaram em prática os assuntos trabalhados durante o ano letivo

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Arte inspira culminância do projeto “Criando e Recriando o Mundo”

Lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no dia 06 de março, a Campanha da Fraternidade 2019 trouxe o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, que serviu como inspiração para o projeto interdisciplinar “Criando e Recriando o Mundo”, voltado às turmas do 5º ano EF do Vieira. A culminância da iniciativa reuniu familiares em apresentações artísticas realizadas entre os dias dia 30/10 e 01/11, no auditório Mabel Velloso e em uma das quadras do Vieirinha.

Durante o ano, foram realizadas rodas de conversa, oficinas de música, apresentações de seminários, doações de materiais escolares, entre outras ações que inspiraram os alunos para o desenvolvimento das apresentações da culminância.  Através do espetáculo musical e da mostra artística, os estudantes puderam expressar de forma lúdica e criativa os aprendizados adquiridos durante as fases de pesquisas e seminários.

Após as apresentações musicais, as turmas e seus familiares conferiram a exposição dos trabalhos. Para a professora de música Letícia Lopes, a arte tem um papel fundamental na construção do conhecimento. “Aprender sobre políticas públicas através da arte torna o assunto mais simples e significativo, e transformá-lo em apresentação valida todo o estudo realizado”, explicou ela.

A aluna Maria Eduarda Lobo contou que levou o conhecimento adquirido para o seu ambiente familiar. “Além de aprender sobre o tema, pude falar sobre o que aprendi na minha casa e isso é muito interessante”, disse ela. Camila Lobo, mãe de Maria Eduarda, complementou: “os assuntos trabalhados em relação às políticas públicas causavam tanta reflexão que chegaram ao nosso cotidiano, possibilitando discussões e novos olhares sobre o mundo”. Confira abaixo a galeria de fotos da culminância do projeto “Criando e Recriando o Mundo”.

 

GALERIA DE FOTOS

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital