Sarau marca encerramento das atividades da AVLA em 2019

O espetáculo reuniu convidados e ex-integrantes do grupo nos dias 17 e 21/10

Sarau marca encerramento das atividades da AVLA em 2019

Um ano repleto de aprendizagens e apresentações marcantes. 2019 entrou para a história da Academia Vieirense de Letras e Artes por expandir as modalidades de atuação através de palestras e arrecadação de doações. A celebração de toda essa trajetória ocorreu com o “Último Sarau do Ano”, realizado nos dias 17 e 21/10, na Sala de Arte Sálua Chequer.

Para o professor de Literatura e orientador da AVLA, Paulo Reis, o grupo alcançou o objetivo de levar as atividades até os alunos que não são membros efetivos. “Conseguimos trazer profissionais para realizarem oficinas, palestras e rodas de conversa, entre outras ações. É importante que os alunos saibam como é a realidade da arte no Brasil para além dos muros do Colégio”, explicou ele.

O “Último Sarau do Ano” reuniu familiares, convidados e ex-integrantes da AVLA. Segundo a atual primeira secretária da Academia, Maria Fernanda Guedes, o trabalho do grupo superou as expectativas do ano. “Foi surpreendente sentir o engajamento dos membros e gratificante ver novos talentos surgirem”, ressaltou ela.

O espetáculo reuniu música, poesia, dança e teatro, sendo uma verdadeira homenagem às atividades desenvolvidas ao longo do ano.  “Apesar de sentirmos saudade, é nessa nova posição que nós, ex-integrantes, conseguimos perceber o quanto os membros se desenvolveram”, afirmou a ex-presidente da Academia, Juliana Melo.