NAIC promove palestra sobre efeitos nocivos das drogas

O evento, realizado entre os dias 23 e 27/09, foi direcionado aos estudantes do 9º ano EF à 2ª série EM

NAIC promove palestra sobre efeitos nocivos das drogas

O Núcleo Acadêmico de Incentivo ao Conhecimento (NAIC) tem fomentado ações sobre temas da atualidade ao longo do ano letivo (saiba mais). Entre os dias 23 e 27/09, o professor de Química da UFBA e pai vieirense, Maurício Moraes, alertou os alunos do 9º ano EF à 2ª série EM sobre os efeitos nocivos das drogas. A palestra, realizada na Sala de Arte Sálua Chequer, proporcionou esclarecimentos e discussões sobre o tema.

“Tivemos a oportunidade de explicar a composição e os efeitos das substâncias, bem como tirar as dúvidas dos estudantes. Infelizmente, o acesso às drogas se tornou fácil e a melhor forma de se reduzir esse contato é através da informação”, ressaltou o prof. Maurício Moraes.

A aluna e integrante do NAIC, Lívia Stoppiana, explica que trazer esse assunto é importante para que os estudantes entendam os efeitos prejudiciais que as drogas podem provocar. “Ficamos muito felizes pelo professor Maurício aceitar esse convite, pois ele desenvolve um trabalho importante nessa área. As informações compartilhadas foram essenciais para ampliarmos o conhecimento sobre esse assunto”, destacou.

Segundo a estudante Isabele Velanes, a abordagem realizada na palestra foi decisiva para que todos pudessem absorver o conhecimento da melhor maneira. “Esse tipo de evento é extremamente importante, mas o principal é que a iniciativa partiu de adolescentes para adolescentes, o que torna a comunicação ainda mais assertiva”, explicou ela.