Jesuítas Brasil FLACSI

Notícias

08h00

Projeto do 7º ano EF estimula estudo sobre políticas públicas

A culminância do projeto será a produção de curtas-metragens, que serão exibidos em novembro

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Projeto do 7º ano EF estimula estudo sobre políticas públicas

O projeto interdisciplinar “Políticas Públicas: patrimônio, valor e missão”, realizado pelo 7º ano EF, tem mobilizado as turmas desde a primeira unidade. O objetivo é proporcionar aos alunos uma reflexão sobre a organização e a execução dessas práticas em prol da sociedade, contribuindo para a formação de cidadãos globais.

O tema da Campanha da Fraternidade 2019 (Fraternidade e políticas públicas) inspirou o projeto. Os estudantes ampliaram o conhecimento sobre o tema através de seminários, realizados em março, que abordaram políticas públicas relacionadas ao esporte, educação, meio ambiente, saúde, cultura, segurança e educação.

Durante o mês de agosto, as turmas participaram de aulas de campo, quando puderam visitar instituições como a SUDESB, Comunidade Guerreira Zeferina, DESAL, Hospital Santo Antônio e a Base da PM do Estado.

 

Luz, câmera, ação

A última etapa do projeto será a produção de curtas-metragens, que abordarão o tema de forma criativa. “Tem sido uma experiência muito interessante, porque a gente pode expressar o que pensamos sobre os problemas ambientais e como resolvê-los através de políticas públicas”, ressaltou a aluna Beatriz Figueiredo.

No dia 29 de agosto, as turmas participaram de uma oficina de roteiro ministrada pelo cineasta Cristian Carvalho e pela professora de redação do 7º ano EF, Yeda Neves. Em de setembro e outubro serão elaborados os roteiros, filmagem e a edição dos vídeos.

“A construção de um curta-metragem dá a oportunidade para as turmas desenvolverem habilidades que não fazem parte do cotidiano, como a roteirização, filmagem e edição, além das importantes reflexões que o tema traz”, destacou a prof.ª Yêda Neves.

Os curtas-metragens serão exibidos durante entre os dias 11 e 13 de novembro e a culminância do projeto também contará com apresentações musicais baseadas nos temas de cada turma.

 

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital