Aula Invertida incentiva estudos em Matemática no 4º ano EF

História do dinheiro e moedas internacionais foram alguns dos temas abordados pelas turmas

Aula Invertida incentiva estudos em Matemática no 4º ano EF

Você já ouviu falar em Aula Invertida? Ministrada pelos estudantes, é uma ação que dialoga com as metodologias ativas, proposta pedagógica que a Rede Jesuíta de Educação fomenta nas suas unidades, a fim de que os alunos se tornem protagonistas no processo de construção do conhecimento.

No dia 26/08, as turmas do 4º ano EF realizaram uma edição desse formato no Espaço Padre Klein, SJ, abordando a história do dinheiro e moedas internacionais. A iniciativa, cercada de interatividade, marcou os estudos em Matemática.

Durante a unidade, os alunos se dividiram em grupos e pesquisaram sobre os seus respectivos temas. Depois dos momentos de discussão e construção, eles apresentaram o conteúdo para os colegas com o auxílio de cartazes e slides.

“Com essa atividade eu pude conhecer várias moedas diferentes e também aprendi sobre o bitcoin, que é uma moeda digital. Achei bem interessante!”, ressaltou o aluno Bruno Neves.

Para a professora Gal Santana, esse tipo de atividade desenvolve aspectos cognitivos e de relacionamento dos estudantes. “A Aula Invertida possibilitou o desenvolvimento da oratória e da criatividade, contribuindo para que o aprendizado fosse ainda mais dinâmico. Com as pesquisas foi possível trabalhar o senso de coletividade, que é extremamente importante para o futuro desses alunos”, concluiu.