“Mês da Família” fortalece parcerias com comunidade educativa do Vieira

Momentos de espiritualidade e reuniões pedagógicas convidaram familiares do 1º ao 5º ano EF para importantes reflexões

“Mês da Família” fortalece parcerias com comunidade educativa do Vieira

A relação de parceira entre família e escola é fundamental para a formação integral dos estudantes, que norteia o projeto político pedagógico do Vieira. Buscando estreitar ainda mais esses laços, foram realizados entre os dias 8 e 22 de agosto momentos de espiritualidade e reuniões pedagógicas, como parte da programação do “Mês da Família”. As atividades reuniram educadores, alunos e familiares do 1º ao 5º ano EF.

Durante os momentos de espiritualidade, realizados na abertura das atividades e conduzidos pelo SORPA, as famílias puderam refletir sobre a importância do cuidado para com o outro. A mãe Ana Carolina Sampaio destaca o valor de ações como essa. “O contato é muito importante para as crianças. Afinal, quando elas veem e sentem a nossa presença, se sentem mais seguras”, ressaltou.

Após o primeiro momento, ocorreram as reuniões pedagógicas. Professores, orientadores e familiares conversaram sobre o processo de aprendizagem das turmas, pensando em ações para qualificá-lo também fora da sala de aula. Para a coordenadora pedagógica do 1º ano EF, prof.ª Adriana Novis, a forte parceria com as famílias é um diferencial que o Vieira promove. “Elaborar estratégias em conjunto é mais concreto. Essa troca se torna extremamente importante para o desenvolvimento das crianças, tanto no âmbito cognitivo como no emocional”, destacou ela.