Jesuítas Brasil FLACSI

Notícias

10h00

Turmas do 8º ano EF visitam espaços históricos de Salvador em preparação para FIC 2019

Durante a visita ao Passeio Público e ao Centro Histórico, os estudantes aprenderam sobre a história de Salvador

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Turmas do 8º ano EF visitam espaços históricos de Salvador em preparação para FIC 2019

A Feira de Informação e Cultura (FIC), que acontecerá no dia 26 de outubro, vai mergulhar na cultura popular da Bahia. Em preparação para o espetáculo, as turmas do 8º ano EF têm realizado diversas ações. Uma delas foi a saída de campo interdisciplinar (História, Geografia, Inglês e Artes), realizada entre os dias 06 e 13 de agosto, quando foram realizadas visitas ao Passeio Público e ao Centro Histórico, patrimônios históricos materiais de Salvador.

Além de aprender sobre os locais visitados, os alunos também puderam assistir a uma apresentação teatral e tocaram instrumentos de percussão no Projeto Didá. “Gostei muito dessa experiência, porque pude conhecer lugares importantes da minha cidade. Apesar de sermos soteropolitanos, muitas vezes acabamos não tendo o hábito de frequentar os lugares históricos”, ressalta a aluna Fernanda Valbuena.

A FIC 2019 traz o tema “Acontece que sou baiano”.  A saída de campo inspirou as turmas também para o processo de confecção das peças que vão ornamentar a culminância do projeto. Para a orientadora educacional do 8º ano EF, Nádia Bispo, esses momentos de preparação para o evento têm sido fundamentais para a formação pessoal dos alunos. “Para nos entendermos como cidadãos conscientes de quem somos e a que lugar pertencemos, precisamos conhecer a nossa história. Esse entendimento é indispensável”, destacou ela.

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital