Turmas do 8º ano EF visitam espaços históricos de Salvador em preparação para FIC 2019

Durante a visita ao Passeio Público e ao Centro Histórico, os estudantes aprenderam sobre a história de Salvador

A Feira de Informação e Cultura (FIC), que acontecerá no dia 26 de outubro, vai mergulhar na cultura popular da Bahia. Em preparação para o espetáculo, as turmas do 8º ano EF têm realizado diversas ações. Uma delas foi a saída de campo interdisciplinar (História, Geografia, Inglês e Artes), realizada entre os dias 06 e 13 de agosto, quando foram realizadas visitas ao Passeio Público e ao Centro Histórico, patrimônios históricos materiais de Salvador.

Além de aprender sobre os locais visitados, os alunos também puderam assistir a uma apresentação teatral e tocaram instrumentos de percussão no Projeto Didá. “Gostei muito dessa experiência, porque pude conhecer lugares importantes da minha cidade. Apesar de sermos soteropolitanos, muitas vezes acabamos não tendo o hábito de frequentar os lugares históricos”, ressalta a aluna Fernanda Valbuena.

A FIC 2019 traz o tema “Acontece que sou baiano”.  A saída de campo inspirou as turmas também para o processo de confecção das peças que vão ornamentar a culminância do projeto. Para a orientadora educacional do 8º ano EF, Nádia Bispo, esses momentos de preparação para o evento têm sido fundamentais para a formação pessoal dos alunos. “Para nos entendermos como cidadãos conscientes de quem somos e a que lugar pertencemos, precisamos conhecer a nossa história. Esse entendimento é indispensável”, destacou ela.