220 alunos do Vieira são premiados na Olimpíada Canguru de Matemática 2019

As solenidades de entrega das medalhas e certificados aconteceram nos meses de julho e agosto. Confira as fotos!

220 alunos do Vieira são premiados na Olimpíada Canguru de Matemática 2019

A Olimpíada Canguru é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano em 75 países. Em 2019, 220 vieirenses foram premiados, o que significou um aumento de em torno de 15% em relação a 2018. Ao todo, foram 11 medalhas de ouro, 35 de prata, 74 de bronze e 100 menções honrosas. As famílias participaram das solenidades  de premiação, realizadas nos meses de julho e agosto.

Para a professora de Matemática Lívia Cardoso, que coordena a competição no Vieira, essa é uma ótima experiência para os alunos. “A Canguru trabalha com questões ligadas ao raciocínio lógico, o que torna a matemática mais divertida e mais próxima do nosso dia a dia. Além disso, a Olimpíada emite certificados e eles podem ser utilizados para intercâmbios”, ressalta ela.

Confira as fotos das premiações