Festival de Música do 7º ano EF desperta talentos e importantes aprendizados

As turmas criaram arranjos e apresentaram músicas de diferentes estilos no Auditório Mabel Velloso. Confira as fotos!

Festival de Música do 7º ano EF desperta talentos e importantes aprendizados

Além de desenvolver habilidades e competências, a música é um instrumento importante para trabalhar a concentração, empatia e a coletividade. Com esse objetivo, os professores Poliana Coelho e Ronaldo Oliveira desenvolveram mais uma edição do Festival de Música com o 7º ano EF (FM7), um projeto que transformou o Auditório Mabel Velloso em um grande show de talentos durante o dia 29/07.

O FM7 é uma adaptação do projeto “CAV canta MPB”, em que os estudantes homenageavam a música do Brasil através de coreografias e intepretações de canções. “A seleção é muito interessante, porque os professores nos deixam livres para escolher o que gostamos. Analisamos a letra, ouvimos os colegas e fazemos votações. No fim, acabamos descobrindo várias músicas novas”, explicou a aluna Victória Valadares.

Ao todo, 18 músicas foram apresentadas com arranjos construídos pelas turmas usando caxixis, teclados, metalofones e outros instrumentos. Para o aluno Pedro Lage, o Festival foi muito especial. “Projetos desse tipo são importantes, porque a gente pode conhecer instrumentos, notas musicais, descobrir talentos e até nos aproximarmos de outros colegas”, ressalta ele.

O respeito às diferenças e ao tempo de aprendizado também foram pontos de atenção durante a preparação do FM7. “Buscamos mostrar para eles que a música se assemelha à vivência em sociedade. Se um instrumento se sobrepõe a outro, a música fica comprometida. É importante que eles entendam que no coletivo cada um tem sua importância e há espaço para todos”, frisou o professor Ronaldo.

Confira as fotos desse evento tão especial!