Notícias

08h00

Festival de Música do 7º ano EF desperta talentos e importantes aprendizados

As turmas criaram arranjos e apresentaram músicas de diferentes estilos no Auditório Mabel Velloso. Confira as fotos!

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Festival de Música do 7º ano EF desperta talentos e importantes aprendizados

Além de desenvolver habilidades e competências, a música é um instrumento importante para trabalhar a concentração, empatia e a coletividade. Com esse objetivo, os professores Poliana Coelho e Ronaldo Oliveira desenvolveram mais uma edição do Festival de Música com o 7º ano EF (FM7), um projeto que transformou o Auditório Mabel Velloso em um grande show de talentos durante o dia 29/07.

O FM7 é uma adaptação do projeto “CAV canta MPB”, em que os estudantes homenageavam a música do Brasil através de coreografias e intepretações de canções. “A seleção é muito interessante, porque os professores nos deixam livres para escolher o que gostamos. Analisamos a letra, ouvimos os colegas e fazemos votações. No fim, acabamos descobrindo várias músicas novas”, explicou a aluna Victória Valadares.

Ao todo, 18 músicas foram apresentadas com arranjos construídos pelas turmas usando caxixis, teclados, metalofones e outros instrumentos. Para o aluno Pedro Lage, o Festival foi muito especial. “Projetos desse tipo são importantes, porque a gente pode conhecer instrumentos, notas musicais, descobrir talentos e até nos aproximarmos de outros colegas”, ressalta ele.

O respeito às diferenças e ao tempo de aprendizado também foram pontos de atenção durante a preparação do FM7. “Buscamos mostrar para eles que a música se assemelha à vivência em sociedade. Se um instrumento se sobrepõe a outro, a música fica comprometida. É importante que eles entendam que no coletivo cada um tem sua importância e há espaço para todos”, frisou o professor Ronaldo.

Confira as fotos desse evento tão especial!

 

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital