Jesuítas Brasil FLACSI

Notícias

08h00

Alunos do 3º ano EF realizam entrevista em inglês com paratleta de jiu-jitsu

A atividade fez parte do projeto “Yes, I can”, que trabalhou vocabulário relacionado a habilidades e esportes

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Alunos do 3º ano EF realizam entrevista em inglês com paratleta de jiu-jitsu

O programa bilíngue do Vieira, realizado em todo Ensino Fundamental, tem proporcionado diversas iniciativas inovadoras para que os estudantes possam praticar a língua inglesa com ludicidade. Uma dessas ações ocorreu no dia 25/07, quando os estudantes do 3º ano EF receberam a visita do paratleta de jiu-Jitsu Deivid Monteiro, que foi entrevistado em inglês sobre a sua trajetória.

O encontro parte do projeto “Yes, I can”, que trabalhou um vocabulário relacionado a habilidades e esportes. O livro do programa bilíngue utilizado pelas turmas aborda o paratletismo e, a partir do tema, os estudantes puderam aprender sobre campeonatos como as Paraolimpíadas.

Para o professor Joaquim Alvim, esse momento foi a culminância ideal para o projeto. “Os alunos se surpreenderam muito enquanto estudávamos o paratletismo. Eles fizeram pesquisas, cartazes explicativos e cada turma ficou responsável por fazer uma pergunta para o convidado. A animação era visível”.

O objetivo dos professores era trabalhar não só o vocabulário e pronúncia, mas também a empatia. A aluna Camila Melo disse que se divertiu muito durante a entrevista. “Foi muito legal, porque ele consegue lutar muito bem mesmo sem enxergar”.

Após as perguntas, os alunos puderam assistir a uma demonstração ministrada pelo lutador convidado e por Ricardo Caldeira, diretor da Federação Baiana de Jiu-jitsu e MMA. Para Deivid, o momento foi especial. “Sentir a energia das crianças foi ótimo. Espero ter deixado uma boa mensagem para elas”, ressaltou.

 

Para saber mais sobre o Programa Bilíngue do Vieira, CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital