Alunos do 3º ano EF realizam entrevista em inglês com paratleta de jiu-jitsu

A atividade fez parte do projeto “Yes, I can”, que trabalhou vocabulário relacionado a habilidades e esportes

Alunos do 3º ano EF realizam entrevista em inglês com paratleta de jiu-jitsu

O programa bilíngue do Vieira, realizado em todo Ensino Fundamental, tem proporcionado diversas iniciativas inovadoras para que os estudantes possam praticar a língua inglesa com ludicidade. Uma dessas ações ocorreu no dia 25/07, quando os estudantes do 3º ano EF receberam a visita do paratleta de jiu-Jitsu Deivid Monteiro, que foi entrevistado em inglês sobre a sua trajetória.

O encontro parte do projeto “Yes, I can”, que trabalhou um vocabulário relacionado a habilidades e esportes. O livro do programa bilíngue utilizado pelas turmas aborda o paratletismo e, a partir do tema, os estudantes puderam aprender sobre campeonatos como as Paraolimpíadas.

Para o professor Joaquim Alvim, esse momento foi a culminância ideal para o projeto. “Os alunos se surpreenderam muito enquanto estudávamos o paratletismo. Eles fizeram pesquisas, cartazes explicativos e cada turma ficou responsável por fazer uma pergunta para o convidado. A animação era visível”.

O objetivo dos professores era trabalhar não só o vocabulário e pronúncia, mas também a empatia. A aluna Camila Melo disse que se divertiu muito durante a entrevista. “Foi muito legal, porque ele consegue lutar muito bem mesmo sem enxergar”.

Após as perguntas, os alunos puderam assistir a uma demonstração ministrada pelo lutador convidado e por Ricardo Caldeira, diretor da Federação Baiana de Jiu-jitsu e MMA. Para Deivid, o momento foi especial. “Sentir a energia das crianças foi ótimo. Espero ter deixado uma boa mensagem para elas”, ressaltou.

Para saber mais sobre o Programa Bilíngue do Vieira, CLIQUE AQUI