Jesuítas Brasil FLACSI

Notícias

08h00

Vieirenses são premiados em competição nacional de Matemática

Os quatro estudantes participaram da 14ª edição da OBMEP, que aconteceu em 2018

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Vieirenses são premiados em competição nacional de Matemática

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que também inclui instituições privadas, foi criada em 2005 para estimular o estudo da Matemática e identificar talentos nessa área. Cinco deles são os vieirenses Lucas Viana, Dimitri de Moura, Bruno Jambeiro e Miguel Ângelo, que no dia 19 de julho participaram da premiação da OBMEP 2018, realizada na Reitoria da UFBA, onde receberam as menções honrosas, e Henrique Barros, que foi premiado com uma medalha de bronze.

 A OBMEP é promovida pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e serve como pontuação para vestibulares renomados, como os da Unicamp. Para a professora de Matemática, Lívia Cardoso, essas premiações são estímulos para carreiras futuras. “O IMPA é a maior referência em matemática e tecnologia do país. Alunos premiados por esse instituto têm um potencial muito alto na área”, ressalta ela.

A participação dos alunos do Vieira em competições como a OBMEP tem ajudado a identificar e desenvolver importantes habilidades e competências dos estudantes. Lucas Jambeiro conta que sempre procura participar desses eventos. “É sempre um novo desafio e uma nova conquista. A possibilidade de ganhar certificados e até bolsas de estudo também motiva bastante”, ressaltou.

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital