Notícias

08h00

Roda de conversa do Ensino Médio Noturno discute reforma da Previdência

A atividade contou com a participação de convidados e permitiu um importante debate de ideias sobre o tema

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Roda de conversa do Ensino Médio Noturno discute reforma da Previdência

Reflexões sobre cidadania mobilizaram os alunos do Ensino Médio Noturno durante o projeto Roda de Conversa, que na sua segunda edição debateu a reforma da Previdência. O encontro, ocorrido no dia 17 de julho, contou com a participação dos advogados Joana Rodrigues, Humberto Gustavo e Ilton Leão.

A professora Cida Boaventura realizou a abertura do evento. Ela explicou que a Roda de Conversa dialoga com as metodologias ativas trabalhadas no Vieira, em que o aluno é o protagonista de todo processo de aprendizagem. “Ano passado, tivemos discussões muito importantes sobre políticas públicas voltadas para a mulher e, em 2019, as turmas escolheram discutir a reforma da Previdência. É um tema difícil, mas a gente fica muito feliz com a responsabilidade”, destacou.

Os convidados realizaram palestras individuais sobre a reforma da Previdência e posteriormente formaram uma mesa, a fim de tirar as dúvidas dos participantes. “Precisamos amadurecer essas mudanças e entender como ela vai impactar nas nossas vidas. É necessário também entender qual é o nosso papel e a nossa possibilidade de atuação nesse cenário”, ressaltou o advogado Humberto Gustavo.

A segunda edição do projeto Roda de Conversa, que lotou a Sala de Arte Sálua Chequer, serviu como uma motivação para que os alunos do Ensino Médio Noturno busquem cada vez mais estar sintonizados com os principais temas da atualidade. “Eu acho muito importante a gente ter esse momento porque é o contato com alguém que está no mercado de trabalho. Além de gerar conhecimento, esse debate  nos traz uma visão mais crítica”, disse o aluno Guilherme Ferreira.

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital