Edição do projeto “Conexão Família & Escola” valoriza importância da ludicidade

O evento reuniu entre os dias 15 e 17 de julho familiares, alunos e professores do 2º ano EF

Edição do projeto “Conexão Família & Escola” valoriza importância da ludicidade

Sorrisos, abraços e muita felicidade. Juntar tudo isso em família proporciona uma convivência repleta de afeto, empatia e fortalece a união. O projeto Conexão Família e Escola traduziu tudo isso entre os dias 15 e 17 de julho.  Juntos, pais, filhos e professores do 2º ano EF brincaram bastante e fizeram diversas atividades lúdicas. O Colégio Antônio Vieira entende a importância dessa interação com os familiares como parte do processo formativo dos seus alunos

A edição do projeto teve como objetivo valorizar a importância das brincadeiras no processo ensino-aprendizagem. No primeiro momento, os familiares se reuniram no auditório Mabel Velloso discutir o tema. Posteriormente, todos participaram de diversas atividades lúdicas em um dos parques do Vieirinha.

A coordenadora pedagógica do 2º ano EF, prof.ª Milmar Haun, destacou a importância do evento para fortalecer a parceria com as famílias.  “Foram apresentadas a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as competências que são desenvolvidas com a brincadeira, como a socialização e a cognição. Os familiares têm dado retornos positivos e pedido outros momentos como esse. Fico feliz, porque isso significa que a proposta do Conexão, que é integrar as famílias, tem sido cumprida”.

A interatividade proporcionada pelo Conexão Família & Escola agradou os participantes do evento. “Foi uma oportunidade de abrir um espaço na nossa agenda para estarmos ainda mais próximos dos nossos filhos no ambiente escolar”, explica Caroline Andrade, mãe da aluna Maria Fernanda.

Para o pai Vitor Carneiro, a experiência de vivenciar o cotidiano dos alunos, interagindo com ludicidade, foi marcante. “Foi uma ótima oportunidade para conhecer e estreitar os laços com os outros familiares. Tenho certeza de que isso será bom para os nossos filhos”, finalizou ele.