Jesuítas Brasil FLACSI

Notícias

08h00

Vieirenses premiados no 3º concurso de Redação e Arte da RJE recebem livros do projeto

A publicação reúne as produções realizadas pelos alunos do 7ª, 8ª e 9ª anos EF das escolas da Rede Jesuíta de Educação

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Vieirenses premiados no 3º concurso de Redação e Arte da RJE recebem livros do projeto

A terceira edição do Concurso de Redação e Arte da Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE) resultou em um livro 76 trabalhos indicados por mais de 5.300 estudantes e colaboradores. As produções foram escolhidas através da plataforma moodleRJE. Em 2018, a iniciativa teve como tema central a Campanha da Fraternidade, que abordou a Fraternidade e Superação da Violência, buscando fortalecer a cultura da paz. Seis vieirenses foram selecionados e receberam exemplares da publicação em uma solenidade realizada no dia 17 de junho, na Sala de Arte Sálua Chequer.

O Concurso de Redação e Arte da RJE tem como objetivo estimular a produção literária e artística dos seus estudantes. Eles expressaram toda riqueza criativa, através de desenhos (alunos do 7º ano EF), produções textuais (8º ano EF) e fotografias (9º ano EF), trazendo uma importante reflexão sobre o combate à violência  e a consequente tomada de medidas objetivas contra ela em suas mais diversas formas de manifestação.

“Existe um importante processo de sensibilização dos estudantes sobre o tema, a fim de que as suas produções possam refletir da melhor maneira o que o concurso propõe. As séries participaram de exibições de vídeos, bate-papos, entre outras ações que valorizavam a cultura da paz. Desenvolver essas habilidades falando de um assunto tão importante é algo que marca a trajetória desses estudantes”, destacou a coordenadora pedagógica do 7º ano EF, prof.ª Maria Cristina Almeida.

A estudante Isabela Coutinho, hoje no 8º ano EF, foi uma das selecionadas para compor o livro com a produção “A luz vence a escuridão”. Segundo ela, a oportunidade de participar do Concurso de Redação e Arte foi uma experiência muito marcante na sua trajetória em 2018. “Eu realizei pesquisas e aprendi bastante. Quando soube que o meu desenho tinha sido escolhido, foi a melhor sensação que já senti”, contou emocionada.

 

Estudantes classificados na 1ª e 2ª fases do Concurso da RJE 2018:

7º ano EF 2018 - PRODUÇÃO ARTÍSTICA:

•           Bernardo Lins Costa Macedo   

•           Cleo Nascimento Magalhães   

•           Ester Carvalho E Soares Machado*         

•           Isabela Coutinho Coelho*           

•           Isabela De Carvalho Souza Gomes          

 

8º ano EF 2018 - PRODUÇÃO TEXTUAL:

•           Beatriz Costa Neiva

•           Clarisse Bernardez*

•           Giulia Moreira*

•           Lucas Pessoa

•           Luiza Fadigas Falcão

 

9º ano EF 2018 - PRODUÇÃO FOTOGRÁFICA:

•           Gabriel Nicolas N. Navarro

•           Maria Alice Gonçalves V. Santana*

•           Maria Eduarda Frade

•           João Victor B. de Souza

•           Maria de S. Coelho*

 

 

(*) Alunos que participaram do livro.

 

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital