Notícias

08h00

Palestras com instituições de ensino e profissionais marcam semestre da 3ª série EM

Em junho, as turmas tiveram encontros com representantes da Universidade de Coimbra e das áreas de Engenharia, Medicina Veterinária e Nutrição

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Palestras com instituições de ensino e profissionais marcam semestre da 3ª série EM

A Jornada de Informação Profissional, realizada no dia 29 de maio, foi o ponto alto do ciclo de palestras que as turmas da 3ª série EM têm participado desde o início do ano. Duas outras ações marcaram o final do semestre para os estudantes. No dia 10 de junho, eles participaram de um encontro com representantes da Universidade de Coimbra e em 18 de junho tiveram um complemento da JIP com palestras nas áreas de Engenharia, Medicina Veterinária e Nutrição.

Segundo a orientadora educacional da 3ª série EM, Daisy Borali, o objetivo desses encontros é auxiliar os alunos no processo da escolha profissional, esclarecendo as possibilidades de ingresso em faculdades e universidades com os seus respectivos cursos de interesse. “Visamos também aproximar o estudante da realidade acadêmica no exterior. A importância da presença da Politécnica de Coimbra (ver matéria) e da própria Universidade de Coimbra tem esse viés de informar e estreitar laços de parceria com o Brasil e o processo seletivo de ingresso com o ENEM”, destacou ela.

 

#PartiuPortugal

A Universidade de Coimbra é uma das mais antigas do mundo ainda em operação. Situada na cidade que leva o mesmo nome, a instituição conta com 36 cursos, incluindo Relações Internacionais, Jornalismo e Direito. Para Isabel Zumelzu e Adriana Afonso, representantes da instituição que palestraram no Vieira, estudar em Portugal é uma ótima oportunidade para vivenciar novas experiências e conhecer uma outra cultura, mas com uma boa facilidade de comunicação.

“É interessante a escola ter esse estímulo. Abrir mentes e possibilitar informações sobre oportunidades internacionais é de grande valia”, frisou Isabel. Ela destaca também que para realizar o processo de inscrição é necessário apresentar apenas o documento de identificação (passaporte ou RG), comprovante de conclusão de Ensino Médio e a nota do Enem. Feito isso, basta apenas escolher até seis opções de curso e tirar as dúvidas no FAQ da própria Universidade: http://www.uc.pt/brasil/faq.

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital