Notícias

08h00

Projeto do 3ª ano EF valoriza tradição cultural dos festejos juninos

A culminância, realizada entre os dias 11 e 13 de junho, contou com apresentações artísticas e envolveu a participação das famílias

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Projeto do 3ª ano EF valoriza tradição cultural dos festejos juninos

Os festejos em homenagem a Santo Antônio, São João e São Pedro são traços marcantes da cultura brasileira, principalmente no Nordeste. Essa rica tradição é estudada pelas turmas do 3º ano EF ao longo primeiro semestre através do projeto “São João: Sabor, sonoridade e alegria...Retrato de um povo”. Entre os dias 11 e 13 de junho, os vieirenses apresentaram aos seus familiares tudo que aprenderam em uma culminância repleta de animação e manifestações artísticas, realizada na quadra do Vieirinha e no Pátio Aquarela.

Durante o projeto, os alunos participaram de palestras, plantação de milho e oficinas ludopedagógicas, entre outras atividades. Na culminância, as famílias aprenderam e se divertiram com brincadeiras, apresentações musicais e com uma exposição realizada pelas turmas, resultado de todo conhecimento obtido no período de preparação. “Foi um trabalho muito prazeroso. Os estudantes amaram estudar sobre a nossa cultura, principalmente pela forma lúdica que tudo foi feito. Isso enriqueceu o aprendizado deles” destacou a coordenadora pedagógica do 3º ano EF, prof.ª Alice Machado.

Segundo o pai João Paulo Falcão, é importante que a escola realize ações que valorizem a cultura nordestina. “Adorei participar com meu filho desse dia festivo e é importante agregar esse conhecimento sobre a cultura da nossa região”, disse ele. A mãe Daniela Paixão acrescentou que a participação das famílias proporciona uma interação essencial para o desenvolvimento dos alunos. “Poder estar aqui na escola participando de atividades com a minha filha é ótimo.  Eu adorei poder assistir às apresentações e ver o que ela produziu. Foi tudo lindo”, contou ela.

 

CONFIRA AS FOTOS DAS OFICINAS E DA CULMINÂNICIA DO PROJETO

 

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital