Festival de alunos do Ensino Médio do Vieira arrecada livros e alimentos não perecíveis

O Arrecadarte foi realizado pela Academia Vieirense de Letras e Artes entre os dias 07 e 14 de maio. Confira as fotos!

Arte e ação social na mesma sintonia. A primeira edição do Festival Arrecadarte, realizado pela Academia Vieirense de Letras e Artes (AVLA), entre os dias 07 e 14 de maio, conseguiu captar com as apresentações do grupo 152kg de alimentos não perecíveis e 198 livros. As apresentações artísticas tiveram como temáticas os sonhos, as memórias e as essências. As atividades foram realizadas no Pátio Centenário e na Sala de Arte Sálua Cheque

Segundo a secretária da AVLA, Maria Fernanda Bastos, as ações desenvolvidas com o evento conseguiram alcançar os seus objetivos. “Nossa intenção ao realizar o Festival foi juntar a arte com a ação social e nós conseguimos. A quantidade de doações foi muito boa e mostraram o engajamento dos alunos”, destacou ela. Para a estudante Ianna Luize Santana, participar do Arrecadarte foi uma experiência mobilizadora. A doação é um ato extremamente importante, gostei da ação da AVLA por unir esse pensamento de ajudar o próximo com as performances artísticas”, frisou ela.