Notícias

08h00

Projeto “Conexão Família e Escola” valoriza a importância do brincar

A iniciativa envolveu a participação dos familiares do 1º ano EF em atividades lúdicas de integração

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Projeto “Conexão Família e Escola” valoriza a importância do brincar

A brincadeira é uma das atividades fundamentais para o desenvolvimento cognitivo e social das crianças. Este ano, o projeto “Conexão Família e Escola”, que ocorreu nos dias 26 e 29 de abril, trouxe como temática para discussão a importância do brincar, sendo mais uma vez um momento especial de integração e aprendizado. O evento, fruto de uma parceria entre o SOE e o SECOP, foi direcionado aos familiares dos alunos do 1° ano EF e reuniu pais, educadores e as crianças.

O projeto “Conexão Família e Escola” aconteceu em duas partes. Na primeira etapa, foi feita uma abordagem teórica, com uma palestra ministrada pela orientadora educacional do 1° ano EF, prof.ª Lívia Farani, e pela coordenadora pedagógica do 1° ano EF, prof.ª Adriana Novis, no Auditório Mabel Velloso. Em seguida, todos foram convidados para um momento de descontração, bate-papo, lanche e muitas brincadeiras com as crianças no parque. “O projeto nasceu há três anos para proporcionar que os familiares se conhecessem e também fortalecessem ainda mais o laço com o Vieira. É muito importante falar sobre o ato de brincar, pois é algo fundamental para a formação das crianças, pois faz com que elas possam aprender a lidar com as mais diversas emoções”, destacou Lívia Farani.

Segundo o pai Ricardo Vieira, participar da atividade ao lado da filha foi muito emocionante. “Achei legal essa interação, porque pude vivenciar o cotidiano da minha filha no colégio. Poder estar aqui, brincar com ela, vê-la interagindo com outras crianças e perceber o seu desenvolvimento foi muito bom”, destacou. A mãe vieirense Tabata Bezera também avaliou positivamente o projeto. “Tivemos a oportunidade de estar em contato com outras famílias e com as crianças, participando de atividades lúdicas. Considero uma experiência única para a integração de todos que participaram”, contou ela.

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital