Notícias

08h00

FIC 2019 homenageia manifestações culturais da Bahia

O lançamento do projeto, realizado no dia 25 de abril, reuniu grupos de diversas regiões do estado

Compartilhe
Tamanho da Fonte
FIC 2019 homenageia manifestações culturais da Bahia

A cultura é o maior patrimônio de um povo e o torna único. As diversas regiões que formam a Bahia trazem consigo uma riqueza de costumes, tradições e manifestações que merecem ser sempre lembradas e preservadas. Esse é o objetivo da edição de 2019 da Feira de Informação e Cultura (FIC). O lançamento do projeto, que este ano tem a temática “Identidade Cultural e Memória Baiana”, aconteceu no dia 25 de abril e mobilizou as turmas do 8º ano EF com apresentações e palestras de diversos grupos vindos de todos os cantos do estado.  

Os estudantes participaram de apresentações artísticas dos grupos Zambiapunga (Taperoá-BA), Marujada (Saubara-BA), Samba Raízes de Angola (São Francisco do Conde-BA), Urucungo, que fez uma performance de capoeira, além da declamação de cordéis com Tarciso Mores.  “A FIC fará um mergulho na cultura baiana, nessa construção de memórias que é passada de pais para filhos. Buscamos trazer alguns movimentos culturais, então passeando de Norte a Sul para que eles experimentassem, vivenciassem e prestigiassem essa pluralidade”, destacou a coordenadora pedagógica do 8° ano EF, prof.ª Andreia Oliveira.

Cada turma ficou com um grupo de uma determinada região da Bahia, momento em que foi possível estudar aprofundar o conhecimento para os seminários que serão apresentados na segunda unidade. Os alunos gostaram bastante do lançamento e estão com grandes expectativas para a FIC 2019. “Essas apresentações que tivemos foram incríveis. É um projeto inovador, que vai representar muito bem a nossa cultura”, frisou Anaile Gonçalves. O estudante Davi Freitas concluiu: “Achei muito legal o lançamento, porque nos mostrou a importância de cuidarmos do nosso patrimônio cultural”.

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital