Inscrições para a OBMEP 2019 acontecem nos dias 08 e 09 de maio

As provas, que serão realizadas no dia 21/05, envolverão alunos do 6º ano EF à 3ª série EM

Inscrições para a OBMEP 2019 acontecem nos dias 08 e 09 de maio

As provas da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) serão realizadas no dia 21 de maio, com a participação de alunos do 6º ano EF à 3ª série EM. As inscrições ocorrerão nos dias 08 e 09 de maio (estudantes do 6º e 7º anos EF devem ir ao Secop e as demais séries precisam procurar Débora no Secop Vieirão).

A aplicação da prova da OBMEP 2019 será no turno oposto. Os estudantes do vespertino vão realizar o exame das 9h às 11h30 e os que estudam pela manhã participarão das 14h às 16h30. As vagas são limitadas, conforme quadro abaixo:

• 25 vagas para o nível 01 (6º e 7º ano);
  • 30 vagas para o nível 02 (8º e 9º anos);
  • 35 vagas para o nível 03 (1ª, 2ª e 3ª séries EM).

Sobre a OBMEP

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. Para saber mais, CLIQUE AQUI