Jesuítas Brasil FLACSI

Notícias

07h00

Colaboradores do Vieira participam de lançamento de campanha de prevenção e combate ao bullying

O evento, realizado pelo Ministério Público da Bahia, também contou com um seminário sobre o tema

Compartilhe
Tamanho da Fonte
 Colaboradores do Vieira participam de lançamento de campanha de prevenção e combate ao bullying

Integrantes do SOE e do SEVIC do Vieira participaram no dia 30/04 do lançamento da campanha ‘#SejaBrother – Juntos contra o Bullying’, na sede do Ministério Público estadual, no CAB. Na ocasião, também foi realizado o seminário ‘Bullying: Você sabe de que lado ficar!’, que contou com palestras ministradas pelo psicólogo e doutor em Ciências da Educação, Alessandro Marimpietri, e pelo diretor de Prevenção da Safernet Brasil, Rodrigo Nejm.

Segundo a procuradora-geral de Justiça do MP, Ediene Lousado, além de ser um entrave terrível para melhoria dos índices na área de educação, o bullying fomenta o ódio e a violência. “Infelizmente o respeito ao outro, que deveria ser exercitado dentro dos nossos lares, não está sendo feito e isso tem causado consequências devastadoras na sociedade. Essa campanha do MP mostra que os jovens podem ajudar o colega a se defender do bullying ou até mesmo evitá-lo, e busca uma sociedade mais feliz e igualitária”, destacou ela.

A participação dos colaboradores do Vieira no evento mobilizou toda equipe para ampliar as ações já desenvolvidas na escola sobre essa temática. “O MP foi muito feliz com a proposta dessa campanha, pois traz à tona o fato de que quem é plateia em situações bullying também é responsável. Para nós do Vieira, esse tipo de abordagem dialoga com as práticas que temos adotado, que visam a conscientização através do respeito. Além disso, os profissionais que fizeram parte do seminário são referências que já tínhamos e que trouxeram importantes dados e abordagens sobre como podemos intervir nesse contexto”, destacou a orientadora educacional, Mara Raquel.

Leia a matéria completa sobre o evento no site do MP, CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital