Jesuítas Brasil FLACSI

Notícias

08h00

Olimpíada Brasileira de Robótica premia 17 vieirenses

As solenidades de entrega das medalhas ocorreram entre os dias 08 e 12 de abril

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Olimpíada Brasileira de Robótica premia 17 vieirenses

Entre os dias 08 e 12 de abril, 17 vieirenses receberam medalhas da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Foram dez medalhistas de ouro, dois de prata, quatro de bronze, além de uma premiação de honra ao mérito. Os estudantes, que fazem parte da ROBOTICAV, realizaram em 2018 a OBR teórica, que é uma prova avaliativa que tem o objetivo de promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro, além da descoberta de novos talentos.

A prática da Robótica favorece o desenvolvimento e o aprimoramento dos alunos em todas as nas dimensões intelectual, física, emocional, social e cultural. “Para nós, o resultado da OBR foi extremamente válido, principalmente pela complexidade das questões. Então, todos que foram premiados são estudantes que possuem um conhecimento elevado na área”, explicou a coordenadora do Setor de Mídia Educacional, Cláudia Zimmer.

Para o vieirense Assaf Jorge, premiado com a medalha de ouro, a oportunidade de fazer parte da ROBOTICAV o fez descobrir um novo universo. “Aqui, formei novos amigos e me divirto. Tive a chance de aprender muito, desde programar até mesmo a construir um robô”, contou ele. Para Adriano Leal, a vivência com a robótica também tem sido transformadora. “Quando tentamos pôr em prática os nossos projetos, erramos e refazemos até conseguirmos acertar. Dessa forma, aprendemos a lidar com as nossas frustações, a ter paciência e a comemorar muito”, destacou.

Parceria com as famílias

As famílias são grandes parceiras das oficinas de robótica, que trazem como essência a possibilidade aprender fazendo. “Acho incrível o trabalho desenvolvido, pois ajuda na criatividade, na autoconfiança, além de estimular o trabalho em equipe, tornando o aprendizado mais fácil”, contou a mãe Barbara Azevedo. Segundo Alessandra Leal, o projeto é essencial para que os jovens vivenciem uma nova área do conhecimento. “Meu filho passou a se interessar mais pela área tecnológica e percebo que ele vem se desenvolvendo muito”, concluiu ela.

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital