Notícias

08h00

Diversos aprendizados marcam acampamento dos Escoteiros Antônio Vieira no interior da Bahia

A ação, realizada na cidade de Governador Mangabeira, contou com a participação de 52 integrantes do grupo

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Diversos aprendizados marcam acampamento dos Escoteiros Antônio Vieira no interior da Bahia

Explorar, acampar e viver experiências de aprendizado ao ar livre são ações que marcam a trajetória dos Escoteiros Antônio Vieira (EAV).  Por isso, o grupo realizou nos dias 13 e 14 de abril um acampamento geral na cidade de Governador Mangabeira, no Recôncavo Baiano. Com o tema “Conectados com a natureza”, os 52 participantes desenvolveram no primeiro dia diversas atividades de campo, como montagem de barracas, culinária etc. No domingo, eles realizaram uma trilha no distrito de Bananeiras, que terminou com um banho no Rio Paraguaçu.

A experiência deu aos escoteiros a possibilidade de explorar um lugar diferente, acumulando memórias e experiências que eles levarão por toda vida. Segundo o diretor-presidente do EAV, Enilson Campos, o acampamento geral foi uma experiência muito enriquecedora para os participantes. “O local nos ofereceu a infraestrutura e segurança necessária para que os jovens conseguissem desenvolver suas potencialidades e se integrarem à natureza”, contou ele.  Para saber mais sobre o trabalho do EAV, acesse: www.eav15ba.com.

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital