Grêmio Meraki toma posse e projeta atuação para 2019

A chapa foi eleita com 1.226 votos, representando 56% do total

Grêmio Meraki toma posse e projeta atuação para 2019

A eleição do Grêmio Estudantil do Colégio Antônio Vieira marca um importante momento de protagonismo estudantil e de formação cidadã. Após a campanha, debates e o momento da votação, os alunos do Ensino Médio e os representantes de sala dos 6° e 7° anos EF se reuniram no dia 03 de abril, em um intervalo unificado, para a solenidade de posse do Grêmio Meraki. A chapa foi eleita com 1.226 votos, o que representou 56% do total.

Durante a solenidade, conduzida pelo orientador pedagógico da 2ª série EM, prof. Anderson Rafael, os alunos agradeceram o apoio recebido. A presidente do Grêmio Meraki, Amanda Cincurá, destacou a importância de trabalhar em conjunto com o alunado para que os objetivos sejam atingidos. “É muito importante que todos participem e se envolvam nas nossas ações. Estamos abertos para escutarmos as demandas, pois acreditamos que é nesse processo de escuta que podemos unir forças para fazer o melhor para todos”, disse ela.

Segundo o coordenador pedagógico da 2ª série EM e articulador do Ensino Médio, prof. José Teixeira Neto (Zelão), que também conduz o processo eleitoral, o Grêmio Estudantil oferece a possibilidade de desenvolver o processo de escuta e diálogo, além de fazer com que os alunos se percebam como agentes transformadores. “Participar de uma instituição que representa essa quantidade de alunos é de grande responsabilidade. A campanha e o debate são momentos crucias para a formação integral que nós propomos nos âmbitos social, político, de senso crítico, de capacidade de análise e interpretação”, destacou ele.

Integrantes do Grêmio Meraki

• Amanda Cincurá (3ª série EM) - Presidente