Jesuítas Brasil FLACSI

Notícias

07h00

Grêmio Meraki toma posse e projeta atuação para 2019

A chapa foi eleita com 1.226 votos, representando 56% do total

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Grêmio Meraki toma posse e projeta atuação para 2019

A eleição do Grêmio Estudantil do Colégio Antônio Vieira marca um importante momento de protagonismo estudantil e de formação cidadã. Após a campanha, debates e o momento da votação, os alunos do Ensino Médio e os representantes de sala dos 6° e 7° anos EF se reuniram no dia 03 de abril, em um intervalo unificado, para a solenidade de posse do Grêmio Meraki. A chapa foi eleita com 1.226 votos, o que representou 56% do total.

Durante a solenidade, conduzida pelo orientador pedagógico da 2ª série EM, prof. Anderson Rafael, os alunos agradeceram o apoio recebido. A presidente do Grêmio Meraki, Amanda Cincurá, destacou a importância de trabalhar em conjunto com o alunado para que os objetivos sejam atingidos. “É muito importante que todos participem e se envolvam nas nossas ações. Estamos abertos para escutarmos as demandas, pois acreditamos que é nesse processo de escuta que podemos unir forças para fazer o melhor para todos”, disse ela.

Segundo o coordenador pedagógico da 2ª série EM e articulador do Ensino Médio, prof. José Teixeira Neto (Zelão), que também conduz o processo eleitoral, o Grêmio Estudantil oferece a possibilidade de desenvolver o processo de escuta e diálogo, além de fazer com que os alunos se percebam como agentes transformadores. “Participar de uma instituição que representa essa quantidade de alunos é de grande responsabilidade. A campanha e o debate são momentos crucias para a formação integral que nós propomos nos âmbitos social, político, de senso crítico, de capacidade de análise e interpretação”, destacou ele.

Integrantes do Grêmio Meraki

  • Amanda Cincurá (3ª série EM) - Presidente
  • Guilherme Pinho (2ª série EM) - Vice-presidente 
  • Gabriel de Almeida (3ª série EM) - Secretário 
  • Pedro Queiroz (2ª série EM) – Tesoureiro
  • Breno Mafra (2º ano EM) - Diretor cultural
  • Eduardo Queiroz (9º ano EF) - Diretor cultural
  • Bernardo Barroso (2º ano EM) - Diretor de esporte
  • Paulo Neto (7º ano EF) - Diretor de esporte
  • Gabriel Quadros (1ª série EM) -  Diretor de informação e divulgação
  • Gabriel Pinho (8º ano EF) - Diretor de informação e divulgação
  • Júlio Aguirro (3ª série EM) - Diretora de ação social
  • Joana Motta Moreira (7º ano EF) - Diretor de ação social
  • Luca Baqueiro (1ª série EM) - Diretora de relações públicas e intercolegiais
  • Nina Oyama (9º ano EF) -  Diretor de relações públicas e intercolegiais    

 

CONFIRA AS FOTOS DA ELEIÇÃO DO GRÊMIO 2019

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital