Colaboradores do Vieira participam de programação voltada para formação e integração

Confira a galeria de fotos das atividades realizadas entre os dias 28 de janeiro e 15 de fevereiro.

O início do ano letivo é sempre marcado pela alegria dos reencontros e por toda expectativa do começo de uma nova jornada. Com o sentimento de acolhimento e celebração, o Colégio Antônio Vieira preparou uma programação especial para receber os colaboradores de todos os setores, que começou no dia 28 de janeiro e foi encerrada no dia 15 de fevereiro. As atividades envolveram discussões pedagógicas, momentos de espiritualidade e dinâmicas em grupo.

A programação foi aberta com o Encontro Pedagógico, que teve como ponto alto a inauguração do Espaço Pe. Klein, situado no primeiro andar do Vieirão, que com 480 m² formado por três salas integradas e duas salas maker (clique aqui para assistir ao vídeo). Trata-se de um ambiente inovador que vai possibilitar aos alunos e professores o uso de metodologias ativas, novas experiências e diversas formas de ensinar e aprender.

Já no dia 09 de fevereiro, os colaboradores participaram da Missa de Abertura do Ano Letivo 2019, realizada no Santuário Nossa Senhora de Fátima, que este ano fez referência os 470 anos da chegada dos jesuítas ao Brasil. “Temos muita gratidão por fazermos parte dessa missão educativa, que nos engaja cada vez não apenas no nosso projeto de vida, mas também a favor da humanidade”, destacou a Diretora Geral do Vieira, prof.ª Mariângela Risério, durante a celebração.

Momento de integração

O Setor de Gestão de Pessoas promoveu encontros, realizados nos dias 14 e 15 de fevereiro, que fecharam a programação de acolhimento aos colaboradores, com a presença de 250 pessoas. O evento teve o objetivo de ser um momento de integração, leveza e de ressaltar a importância das relações interpessoais. “A ação foi positiva para começarmos o ano motivados. Percebemos isso nas ações dos participantes, nos sorrisos e nas palavras durante todas as atividades e dinâmicas que realizamos. Também foi importante para que eles pudessem conhecer ainda mais nossos valores e o que está previsto para 2019”, ressaltou a analista de Gestão de Pessoas, Verônica Gontijo.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A GALERIA DE FOTOS