Notícias

08h00

7° ano EF lança curtas-metragens sobre cultura de paz

A exibição do material marcou a conclusão do projeto “Artes in Cena”, realizada entre os dias 12 e 14 de novembro.

Compartilhe
Tamanho do Texto
7° ano EF lança curtas-metragens sobre cultura de paz

Shows na tela e no palco. O lançamento dos curtas-metragens do projeto interdisciplinar do 7º ano EF “Artes in Cena”, que em 2018 trouxe o tema “cultura de paz: um exercício diário”, encantou os familiares dos estudantes e toda comunidade educativa do Vieira. Além da exibição dos filmes das turmas, o evento realizado entre os dias 12 e 14 de novembro contou com apresentações musicais e dramatizações repletas de mensagens de amor, igualdade e paz.

Para produzir os vídeos, os alunos estiveram mobilizados, durante o ano, em pesquisas, bate-papos, palestras com especialistas e aulas de campo, em que refletiram sobre os subtemas do trabalho, que foram ligados à Campanha da Fraternidade 2018 (Fraternidade e superação da violência). “Desde o início do ano, nós acompanhamos a produção dos alunos e as aprendizagens adquiridas. Na culminância, percebemos o quanto eles evoluíram e criaram o grau de criticidade e sensibilidade para lidar com questões necessárias e tão importantes para a nossa sociedade”, destacou a coordenadora do 7° ano EF, prof.ª Maria Cristina Almeida.

Múltiplos aprendizados

Para a mãe vieirense, Anamélia Franco, o “Artes in Cena” contribuiu para mostrar aos alunos a importância de trabalhar em grupo. “Podemos distinguir esse projeto por ser um trabalho coletivo e pela sua capacidade de fazer com que os estudantes desenvolvam a sensibilidade, a afetividade, além de uma reflexão sobre o aspecto social”, relatou ela. Já professor Everton Assunção acrescenta que a atividade despertou nos alunos um novo olhar. “O resultado é surpreendente, pois quando assistimos aos curtas percebemos a capacidade criativa dos estudantes. Isso é algo que nos emociona muito”, afirmou.

Os alunos também aprovaram a experiência e afirmam que colocarão em prática os valores aprendidos com as temáticas trabalhadas nos curtas-metragens. “Foi legal e interessante participar. O projeto me ajudou a perder a timidez”, contou Fernando Aléxis. O trabalho também inspirou a estudante Letícia Maciel. “Levarei essa experiência por toda a vida e acredito que vai nos ajudar a construir uma cultura de paz”, concluiu ela.

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
2016 - 2018. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital