Notícias

08h00

Programa em Cidadania Global ocorre em Nova Iorque com alunos do 9º ano e 1ª série de 2018

Pais ou responsáveis interessados podem participar de uma reunião, que ocorrerá no dia 30/11. Saiba mais!

Compartilhe
Tamanho do Texto
Programa em Cidadania Global ocorre em Nova Iorque com alunos do 9º ano e 1ª série de 2018

É com grande satisfação que comunicamos aos alunos, pais e responsáveis que a Rede Jesuíta de Educação - RJE firmou um convênio de intercâmbio com a Fordham University, em Nova York – EUA, universidade jesuíta. Esse convênio propõe promover a formação dos seus estudantes para a cidadania global.

O programa terá início em 2019 e tem como foco os estudantes do Ensino Médio, de 15 a 17 anos. Por isso, convidamos os pais e responsáveis pelos alunos do 9º ano e 1ª série do Ensino Médio de 2018, que tiverem interesse, a participarem da reunião de apresentação do programa.

Este programa, intitulado “Liderança e Desenvolvimento Global” e desenvolvido pelo Instituto de Verão da Fordham e pela Rede Jesuíta de Educação Básica, é um projeto de estudo intensivo e de imersão cultural, que fomenta o pensamento crítico e as habilidades comunicativas para uma liderança eficaz.

As atividades do programa acontecerão no período de 8 a 27 de julho de 2019 e serão divididas em duas partes. A primeira, “A Linguagem da Diplomacia”, investiga os desafios e estratégias do desenvolvimento sustentável. A segunda parte, “Cidadania Global”, ressalta a importância de reconhecer as diferenças culturais nas relações internacionais, por meio de atividades práticas e excursões guiadas pela cidade de Nova York.

É recomendado que os estudantes tenham proficiência em língua inglesa de nível B1, no mínimo.

Os nossos estudantes experimentarão, na Universidade de Fordham, a mesma abordagem jesuítica para a educação, que perdura desde a fundação da Companhia de Jesus desenvolvida por Santo Inácio de Loyola em 1534. Essa abordagem fala sobre o profundo respeito pelo indivíduo e seu potencial, um princípio que os jesuítas chamam de cura personalis, ou “educando a pessoa como um todo”.

Caso tenham interesse na participação dos filhos nesta atividade, convidamos os senhores a participarem de uma reunião informativa sobre o programa mencionado. Nesse encontro, descreveremos, com mais detalhes, toda a programação, as condições e outras observações relevantes sobre essa iniciativa da Rede Jesuíta de Educação.

 

Dia: 30/11/2018, às 9h

Local: Sala de Arte Sálua Chequer (Vieirão)

 

Atenciosamente,

A Direção Geral

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
2016 - 2018. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital