Encontro discute ampliação do Programa Bilíngue no Vieira

A parceria com a International School alcançará em 2019 todas as turmas do 1º ao 9º ano EF

Encontro discute ampliação do Programa Bilíngue no Vieira

Realizado em parceria com a empresa International School, o Programa Bilíngue do Colégio Antônio Vieira será ampliado em 2019 até o 9° ano EF. As famílias do 5º ao 8º ano participaram, entre os dias 08 e 11 de outubro, de um encontro, realizado no Salão C, voltado a esclarecer todas as dúvidas sobre como todo processo será desenvolvido.

O Programa Bilíngue traz aulas diárias com duração de 50 minutos, ministradas totalmente em inglês. “Durante a conversa, abordamos a metodologia, além das competências e habilidades que os alunos desenvolverão. Fazer essa parceria com as famílias é sempre uma experiência momento rico e de grande importância para nós”, ressaltou a diretora acadêmica do Vieira, prof.ª Ana Paula Marques.

O Programa Bilíngue também oferece aos estudantes a oportunidade de realizarem o exame da Universidade de Cambridge (Reino Unido) a cada dois anos. O consultor educacional da International School, Adam Cunha, explicou que o formato interativo e interdisciplinar do Programa são diferenciais importantes oferecidos. “Utilizamos elementos lúdicos, tecnologias diversas e metodologias ativas. Assim, os alunos estarão preparados para enfrentar os desafios da vida adulta fazendo a utilização da Língua Inglesa”, explicou ele.

Para o pai Madson Barros, a ampliação do Programa Bilíngue para todo Ensino Fundamental do Vieira vai fazer com que os alunos possam ampliar as possibilidades de aprendizagem. “Os alunos terão ainda mais capacidade de desenvolver habilidades e competências, ampliando o conhecimento através dessa metodologia interativa oferecida”, frisou ele. “Achei o projeto muito bom. O inglês é uma língua de alcance mundial e ter o contato todos os dias com esse idioma será muito importante para o desenvolvimento desses estudantes”, acrescentou a tia vieirense Ivana Alves.