Campanha no Vieira arrecada livros para biblioteca de escola em Ilhéus

Iniciativa, realizada em parceria com a Fundação Fé e Alegria, visa atender jovens de 6 a 17 anos.

Campanha no Vieira arrecada livros para biblioteca de escola em Ilhéus

O Colégio Antônio Vieira e a Fundação Fé e Alegria Brasil estão unidos com uma linda missão: criar uma biblioteca comunitária para crianças de 6 a 17 anos, da Escola Horizontina Conceição, em Ilhéus. A iniciativa, que faz parte do projeto “Melhora da Qualidade da Educação”, visa arrecadar livros infanto-juvenis, não didáticos. As doações poderão ser feitas entre os dias 08 e 19 de outubro, no Pátio Aquarela, ou no Momentos de Oração das séries (ver programação abaixo).

Em Ilhéus, por meio desse projeto, está sendo fomentada a ativação do Grêmio Estudantil e do Conselho Escolar, bem como a criticidade dos educandos em relação ao direito à educação, através de diversas atividades e oficinas culturais. Essa mesma ação vem sendo desenvolvida em outras três unidades da Fundação Fé e Alegria no Brasil: Manaus (AM), Tocantínia (TO) e Vazantes (CE). Vale destacar a experiência ocorrida na escola do Ceará, que atualmente está disputando o Prêmio Itaú-Unicef.

Período de arrecadação no Vieira: de 08/09 a 19/10

Local de arrecadação: Pátio Aquarela (caixa coletora)

OBS: Os livros serão recolhidos também no Momento de Oração do 1º ao 5º ano EF.

1º ano EF – 10/10

2º e 3º anos EF – 08/10