Notícias

08h00

Momento Marcante: reuniões de pais marcam programação do "Mês da Família"

Encontros reuniram familiares do Ensino Fundamental e do Médio para momentos de oração e discussões sobre o cronograma pedagógico.

Compartilhe
Tamanho do Texto
Momento Marcante: reuniões de pais marcam programação do

Durante os dias 27 de julho a 31 de agosto, o Colégio Antônio Vieira promoveu o segundo ciclo de reunião de pais como parte das comemorações do Mês da Família. Os encontros, que reuniram familiares dos Ensino Fundamental e do Ensino Médio, foram marcados por importantes discussões sobre aspectos pedagógicos e tiveram momentos especiais de espiritualidade conduzidos pelo SORPA.

Segundo o pai vieirense Luciano Praxedes, participar do ciclo de reuniões de pais é fundamental para fortalecer a parceria família-escola. “Momentos como esse são muito importantes. Nós gostamos muito desse convívio e também é um momento de conhecer mais a instituição, de confraternizar e estarmos próximos dos nossos filhos no espaço em que eles vivem em boa parte do tempo”, frisou ele.

No Vieirinha, antes das reuniões, alunos e pais participaram de momentos de espiritualidade no Pátio Aquarela e no Auditório Mabel Velloso. “Refletimos juntos sobre a importância dos laços familiares e dessa união com a escola. Quando a família se reúne para rezar, fortalece os laços e durante o ‘Mês da Família’ realizamos esses momentos em que os pais acolhem seus filhos e os abençoam e os alunos fazem o mesmo de volta”, ressaltou o coordenador do SORPA, prof. João Ramiro.

Inovação na 1ª série EM

Uma das inovações propostas para a segunda reunião de pais da 1ª série EM foi a roda de conversas com a aplicação de uma dinâmica, mediada pelo SOE e SECOP, quando foi possível mostrar os resultados acadêmicos e descrever os perfis das turmas. “Logo após esse momento, os pais se subdividiram grupos com o intuito de fazer uma síntese da discussão, moderar as falas e sistematizar por escrito as propostas para ações mais efetivas  por parte da escola”, destacou a coordenadora pedagógica da 1ª série EM, prof.ª Léa Pontes.

Após as discussões, cada mediador apresentou sua síntese à plenária formada por pais e professores. Tudo foi devidamente registrado com fotos e filmes. “Através da posse do material escrito e das gravações autorizadas, a equipe pedagógica investirá no encaminhamento das questões com o objetivo de traçar um plano de metas e ações com os professores, a fim de qualificar cada vez mais os processos de aprendizagem dos alunos e alunas do Ensino Médio”, complementou o prof.ª Léa.

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
2016 - 2018. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital