Notícias

17h00

Nota de Esclarecimento – Reportagem TV Aratu

Confira também o vídeo de retratação emitido pela emissora.

Compartilhe
Tamanho do Texto

Prezada comunidade do Colégio Antônio Vieira,

Na semana passada, a TV Aratu cometeu um equívoco ao publicar em seu canal de televisão e nas mídias sociais uma matéria sobre a vulnerabilidade no acesso às escolas públicas e particulares em Salvador. A própria emissora reconheceu que falhou ao realizar a edição da reportagem, o que acabou dando a entender que a sua produtora, se fazendo passar por uma aluna, teria adentrado a nossa estrutura sem nenhum tipo de impedimento. Ao tomar conhecimento do fato, realizamos uma apuração através da nossa Central de Monitoramento e constatamos que, na verdade, a referida produtora não teve acesso aos espaços internos do colégio, pois foi barrada pelo funcionário responsável pela área.

Ao verificar o equívoco, nosso Setor de Comunicação entrou em contato com a emissora, que reconheceu o erro de edição e retirou a reportagem do ar. No dia seguinte, o jornalista Casemiro Neto fez uma retratação ao vivo e exibiu a matéria com a edição correta, incluindo a imagem que havia sido suprimida na primeira reportagem, comprovando que ela não acessou o espaço interno da instituição.

Reafirmamos que o nosso Colégio tem a segurança da sua comunidade educativa como prioridade. Dentre outras ações, contamos com uma equipe de funcionários treinada para esse fim, além de possuir uma central de monitoramento com cerca de 300 câmeras, tecnologia que nos permitiu apurar a verdade dos fatos e torná-la pública.

Segue abaixo o vídeo de retratação publicado pela TV Aratu:

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
2016 - 2018. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital