Jesuítas Brasil FLACSI

Notícias

09h00

Em vídeo, Papa adverte sobre os desafios das famílias na atualidade

Francisco destaca a necessidade de promover uma adequada política familiar em todas as sociedades.

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Em vídeo, Papa adverte sobre os desafios das famílias na atualidade

Na edição de agosto da série O Vídeo do Papa, Francisco pede aos órgãos públicos e às empresas que ajudem no desenvolvimento das famílias, protegendo-as contra alguns perigos da vida moderna. No vídeo, o Pontífice destaca a necessidade de promover uma adequada política familiar em todas as sociedades.

“Peçamos para que as grandes decisões econômicas e políticas protejam a família como o tesouro da humanidade”, argumentou o Papa. “O ritmo de vida atual, o estresse, a pressão do trabalho e, também, a pouca atenção das instituições, podem colocar as famílias em perigo”, acrescentou.

Durante 2014, a Igreja Católica realizou um sínodo extraordinário para tratar o tema da família. Entre as principais conclusões alcançadas pelos cardeais e bispos se destaca a necessidade de melhorar a preparação para o matrimônio e o envolvimento dos pais na educação dos filhos.

“Ao falar das famílias, muitas vezes me vem à cabeça a imagem de um tesouro”, ilustrou o Papa. “Não é suficiente falar de sua importância: é necessário promover medidas concretas e desenvolver seu papel na sociedade com uma boa política familiar”, acrescentou.

“O Papa Francisco dedica este mês às famílias e as compara a um tesouro. As relações familiares são tão importantes! Quando as famílias são divididas e destruídas, toda a sociedade perde. Tudo o que vem em seu apoio vem em apoio ao nosso futuro”, argumentou o padre Frédéric Fornos, diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração) e do MEJ (Movimento Eucarístico Jovem). “Neste mês em que rezamos para que as famílias sejam protegidas, aproveitemos também para aprofundar a espiritualidade familiar, como o Papa Francisco nos propõe na Exortação Apostólica Amoris Lætitia, sobre o amor na família”, afirmou o jesuíta.

 

Fonte: Jesuítas Brasil

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital