Notícias

10h00

Projeto do Vieira de inclusão profissional com PCD´s é destaque em evento da ABRH

O II Fórum do Prêmio Ser Humano reuniu as empresas premiadas na Bahia, que concorrem na edição nacional.

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Projeto do Vieira de inclusão profissional com PCD´s é destaque em evento da ABRH

A Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) Seccional Bahia realizou no dia 20 de março o II Fórum do Prêmio Ser Humano, evento que reuniu as empresas vencedoras da edição de 2017, na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. O Colégio Antônio Vieira foi premiado em primeiro lugar na modalidade Desenvolvimento Humano com o case do projeto “Ser Mais”, voltado para a inclusão e o desenvolvimento profissional de Pessoas com Deficiência (PCD´s) na instituição.

O Vieira foi representado pelo seu diretor de Gestão de Pessoas e idealizador do projeto “Ser Mais”, Sérgio Silveira. Ele destacou a importância do projeto para incluir e qualificar os profissionais PCD´s.  “O nosso objetivo maior é criar todas as condições dentro do ambiente de trabalho para que essas pessoas consigam entender que é um profissional, desempenhando bem a sua função. O ‘Ser Mais’ valoriza a possibilidade de uma gestão humanizada, cada vez mais voltada para as pessoas”, afirmou.

Na ocasião, Silveira apresentou o case “A gestão de pessoas como instrumento estratégico para captação, inserção e formação das pessoas com deficiência no mercado de trabalho”. Gestores de diferentes setores do Colégio Antônio Vieira marcaram presença no evento, com o objetivo de fortalecer cada vez mais a liderança de equipes com PCD´s e agregar novas práticas na gestão, através das experiências apresentadas por todos os palestrantes do Fórum.

 

Edição nacional

Segundo Silveira, a oportunidade de participar do II Fórum do Prêmio Ser Humano foi importante para interagir com ações desenvolvidas na área de gestão de pessoas. “Pudemos compartilhar a nossa experiência e aprender com os outros cases apresentados. Essa troca de informações é sempre muito especial, pois fortalece as nossas práticas”, acrescentou ele. O primeiro lugar alcançado pelo Colégio Antônio Vieira classificou a instituição para a edição nacional do Prêmio Ser Humano, que acontecerá em São Paulo, em data ainda a ser definida.

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital