Projeto do Vieira de inclusão profissional com PCD´s é destaque em evento da ABRH

O II Fórum do Prêmio Ser Humano reuniu as empresas premiadas na Bahia, que concorrem na edição nacional.

A Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) Seccional Bahia realizou no dia 20 de março o II Fórum do Prêmio Ser Humano, evento que reuniu as empresas vencedoras da edição de 2017, na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. O Colégio Antônio Vieira foi premiado em primeiro lugar na modalidade Desenvolvimento Humano com o case do projeto “Ser Mais”, voltado para a inclusão e o desenvolvimento profissional de Pessoas com Deficiência (PCD´s) na instituição.

O Vieira foi representado pelo seu diretor de Gestão de Pessoas e idealizador do projeto “Ser Mais”, Sérgio Silveira. Ele destacou a importância do projeto para incluir e qualificar os profissionais PCD´s.  “O nosso objetivo maior é criar todas as condições dentro do ambiente de trabalho para que essas pessoas consigam entender que é um profissional, desempenhando bem a sua função. O ‘Ser Mais’ valoriza a possibilidade de uma gestão humanizada, cada vez mais voltada para as pessoas”, afirmou.

Na ocasião, Silveira apresentou o case “A gestão de pessoas como instrumento estratégico para captação, inserção e formação das pessoas com deficiência no mercado de trabalho”. Gestores de diferentes setores do Colégio Antônio Vieira marcaram presença no evento, com o objetivo de fortalecer cada vez mais a liderança de equipes com PCD´s e agregar novas práticas na gestão, através das experiências apresentadas por todos os palestrantes do Fórum.

Edição nacional

Segundo Silveira, a oportunidade de participar do II Fórum do Prêmio Ser Humano foi importante para interagir com ações desenvolvidas na área de gestão de pessoas. “Pudemos compartilhar a nossa experiência e aprender com os outros cases apresentados. Essa troca de informações é sempre muito especial, pois fortalece as nossas práticas”, acrescentou ele. O primeiro lugar alcançado pelo Colégio Antônio Vieira classificou a instituição para a edição nacional do Prêmio Ser Humano, que acontecerá em São Paulo, em data ainda a ser definida.