Notícias

13h00

Vieirenses relembram experiências vividas na Semana Santa Jovem 2018

Confira depoimentos e fotos das ações realizadas em Capim Grosso, Mar Grande e Alagoinhas.

Compartilhe
Tamanho do Texto
Vieirenses relembram experiências vividas na Semana Santa Jovem 2018

Todos os anos, a Semana Santa Jovem mobiliza os vieirenses em uma espiritualidade vivida de um jeito alegre, espontâneo, apaixonado, criativo e participativo. Em 2018, um total de 133 jovens, entre alunos e ex-alunos, tiveram a oportunidade de vivenciar diferentes experiências de fé em Capim Grosso, na comunidade de Taizé (Alagoinhas) e na Casa de Retiro São José, situada em Mar Grande (Ilha de Itaparica). As atividades foram realizadas no período de 28 de março a 1º de abril (Domingo de Páscoa). Confira abaixo os depoimentos de três alunos que integraram a SSJ 2018 e uma galeria de fotos feitas por participantes.

 

Yasmin Leal – Capim Grosso

“Eu descreveria essa experiência como única na minha vida. Não acreditava que seria tão gratificante ir para Capim Grosso. Pude me deparar com uma realidade totalmente diferente da minha. Ficamos hospedados na casa de paroquianos bem humildes, que são grandes exemplos de fé e de doação para o próximo. Quem me acolheu foi Dona Vitalmira, uma mulher de 70 anos que a todo tempo demonstrava a sua alegria por nos receber. A SSJ fez com que a minha fé crescesse muito, porque eu percebi que estar perto de Deus não é só ir para capela rezar, mas também se inserir em um contexto em que as pessoas e se amam e que nesse encontro a fé e a paz reinam.”

 

Bruno Mafra – Mar Grande

“Foi a minha segunda participação consecutiva na Semana Santa Jovem de Mar Grande. Eu tinha gostado muito da experiência de 2017, quando pude realizar todas as dinâmicas. Neste ano, eu trabalhei na área do teatro e também foi bastante especial. Estar lá faz com que todos nós possamos refletir sobre as atitudes do dia a dia e ver que precisamos estar cada vez mais perto do que Jesus espera de nós. Visitar a comunidade de Trindade, formada por pessoas em situação de rua, foi uma experiência que nos comoveu muito também.” 

 

Isabele Velanes – Taizé (Alagoinhas)

“Visitamos a Pastoral do Menor e um asilo. Isso fez com que pudéssemos encarar duas perspectivas da vida totalmente diferentes. O que me marcou muito foi ver naquelas crianças um senso de preocupação com o próximo, mesmo vivendo em condições tão difíceis. Eu enxerguei, vida, fé e esperança nessas crianças e com os idosos também. Estar na comunidade de Taizé faz com que possamos refletir o que valorizamos na nossa realidade e pelo que precisamos agradecer por tudo.”

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR AS FOTOS

ENVIADAS PELOS PARTICIPANTES DA SSJ 2018

Compartilhe
Tamanho do Texto
Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
2016 - 2018. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital