Notícias

08h00

Neojiba apresenta projeto itinerante no Santuário Nossa Senhora de Fátima

Concerto acontecerá neste domingo (25), às 16h30. Saiba mais!

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Neojiba apresenta projeto itinerante no Santuário Nossa Senhora de Fátima

Em 2018, as formações musicais do NEOJIBA circulam por Salvador com concertos didáticos gratuitos na série NEOJIBA Itinerante. A proposta é levar para outros espaços da cidade uma versão adaptada dos grandes concertos realizados no Teatro Castro Alves. A estreia do NEOJIBA Itinerante será neste domingo (25), às 16h30, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Colégio Antônio Vieira, no bairro do Garcia.

O NEOJIBA é um programa do Governo da Bahia vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e seu diretor fundador é o maestro e pianista Ricardo Castro. A série NEOJIBA Itinerante, em 2018, conta com o patrocínio do Laboratório Sabin, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

No concerto, a Orquestra Juvenil da Bahia, o Coro Juvenil do NEOJIBA e um quarteto de cordas formados por integrantes da orquestra apresentam uma mostra do concerto que acontecerá no domingo seguinte, dia 01 de abril, às 17h, no Teatro Castro Alves. Sob a regência de Ricardo Castro, a Juvenil da Bahia toca composições de Brahms, Wagner, Tchaikovsky e Gershwin. Abertura Festival Acadêmico, Abertura-fantasia Romeu e Julieta e Abertura 1812 são os destaques do repertório.

Programa NEOJIBA

Criado em 2007 como um dos programas prioritários do Governo do Estado da Bahia, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) tem por objetivo promover na Bahia o desenvolvimento e a integração social, prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O NEOJIBA beneficia cerca de 4.600 crianças, adolescentes e jovens em todo o estado da Bahia. É uma ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e seu diretor fundador é o maestro e pianista Ricardo Castro.

SERVIÇO
NEOJIBA Itinerante

Orquestra Juvenil da Bahia
Coro Juvenil do NEOJIBA

Quarteto de Cordas
Regência: Ricardo Castro

Santuário Nossa Senha de Fátima (Colégio Antônio Vieira) – Garcia

25 de março (domingo), às 16h30
GRATUITO

Fonte: Neojiba

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital