Colaboradores do Vieira participam de programação de abertura do ano letivo

As atividades foram realizadas entre os dias 24 e 27 de janeiro. Confira as fotos!

Colaboradores do Vieira participam de programação de abertura do ano letivo

O início do ano letivo é sempre marcado por muita alegria e acolhimento para todos setores do Colégio Antônio Vieira. Com o intuito de fortalecer mais ainda essa nova trajetória que se inicia na missão de formar pessoas conscientes, competentes, compassivas e comprometidas, uma programação especial foi montada para receber os funcionários de todos os setores, entre os dias 24 e 27 de janeiro, em diversos espaços da instituição.

Neste ano, a programação especial preparada para receber os colaboradores foi iniciada com o encontro para os novos professores e profissionais do SEVIC, realizado no dia 24 de janeiro. “Proporcionamos a esses profissionais um verdadeiro momento de imersão na pedagogia inaciana, na história da Companhia de Jesus e na leitura do nosso Projeto Político Pedagógico”, destacou a diretora acadêmica do Vieira, prof. Ana Paula Marques.

A programação seguiu com o Encontro Pedagógico 2018, realizado na última sexta-feira (26). A edição deste ano trouxe o tema “Educação e Inovação: Diálogos com o contemporâneo” e teve como convidada a diretora-executiva do Instituto Insprirare, Anna Penido. “Acho muito admirável que uma escola com tanta tradição se abra a repensar a forma que se organiza nas suas práticas pedagógicas e nos seus espaços educativos, sem perder a experiência, a história e os valores. O que diferencia o Vieira das outras escolas que estão inovando é conseguir fazer essa conexão entre algo que é mais profundo e consolidado nessa qualidade educacional, com a abertura para o novo”, destacou ela.

Boas inspirações

O Encontro Pedagógico 2018 também contou com uma mesa-redonda sobre inovação formada por Anna Penido, a diretora geral do Vieira, prof. Mariângela Risério, o coordenador Pedagógico da 2ª série EM, prof. José Teixeira (Zelão), além dos ex-alunos vieirenses, Catherine Mainart e Ricardo Penido. “Esses momentos que marcam o início do ano letivo possuem um caráter acolhedor muito importante, mas também são altamente formativos. Iniciar o ano com essas discussões é fundamental para nos orientar sobre o nosso fazer pedagógico”, afirmou o professor de Educação Física, Sócrates Correia.

O ápice da programação da abertura do ano letivo foi a Celebração Eucarística realizada no Santuário Nossa Senhor de Fátima, que contou com a presença de todos os setores do Vieira. “Confiamos a Deus todas as nossas expectativas, esperanças e pedimos que 2018 seja repleto de alegria para todos nós. É muito bom começarmos com essa integração, que consolida esta comunidade educativa tão viva. Expresso também a nossa gratidão a todos os setores que se empenharam nesse período de recesso para que pudéssemos ter um início de ano com muitas novidades nos nossos espaços”, ressaltou a diretora geral do Vieira, prof.ª Mariângela Risério.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A GALERIA DE FOTOS