Vieira celebra Natal com programação voltada para os colaboradores

Confira as fotos e o vídeo natalino

Vieira celebra Natal com programação voltada para os colaboradores

Natal é um tempo muito especial para toda a Igreja, já que se celebra a encarnação de Jesus, que veio revelar ao mundo o plano redentor de Deus. No mês de dezembro, o Colégio Antônio Vieira proporcionou à comunidade educativa oportunidades de reflexão acerca do mistério natalino: Deus se faz Menino por amor à humanidade. Os setores se engajaram na preparação natalina, desde a confecção do presépio, situado no estacionamento do Vieirão, até o momento de oração, realizado pelo SORPA na Capela Santo Inácio entre os dias 04 e 16/12, além do Retiro do Advento (saiba mais).

O tradicional presépio do Vieira, que neste ano ficou em terceiro lugar no concurso realizada pela Arquidiocese de Salvador, retratou a cena do Nascimento de Jesus tendo como referência um conjunto de ilustrações do Evangelho na visão africana, intitulado “Jesus Mafa”.  Esse se tornou um espaço privilegiado de oração e contemplação sobre a generosa iniciativa de Deus que vem ao encontro de todos os povos, culturas, raças e pessoas, mensagem própria deste tempo natalino.

Já nas primeiras semanas de dezembro, os funcionários se revezaram na Capela Santo Inácio sob a condução dos pastoralistas do Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral para momentos de reflexão de textos bíblicos próprios do Advento, período litúrgico de preparação ao Natal. Por meio de cânticos, oração, silêncio e partilhas, os profissionais do Vieira puderam acolher a presença de Deus e encontrar caminhos para viver o Natal, mas também ser Natal para o outro.

Na noite da última quarta-feira(20/12), a caminhada de preparação para o Natal chegou ao ápice durante Celebração Eucarística, que reuniu funcionários e familiares, no Vieirinha. O momento teve início com o Auto de Natal feito por alunos. Em seguida, deu-se início à Missa, presidida pelo padre Leonel Gomes, Sj, que atuou com orientador educacional e foi designado para uma nova missão na Companhia de Jesus.

Ao término da celebração, a diretora geral dirigiu uma mensagem aos presentes, que também puderam conferir um vídeo (abaixo) especialmente preparado para a ocasião pelo Setor de Comunicação do Vieira. Em seguida, todos se direcionaram para o Pátio Centenário, onde ocorreu uma grande confraternização (ver fotos abaixo).

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR AS FOTOS DA PROGRAMAÇÃO NATALINA DO VIEIRA