Notícias

13h00

Vieira ganha prêmio estadual por projeto de inclusão de trabalhadores com deficiência

A solenidade, realizada no Bahia Othon Palace, foi promovida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Bahia

Compartilhe
Tamanho do Texto
Vieira ganha prêmio estadual por projeto de inclusão de trabalhadores com deficiência

O Prêmio Ser Humano, concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) Seccional Bahia, premiou no dia 29 de novembro, no Bahia Othon Palace, diversas iniciativas de sucesso na área de RH realizadas por empresas baianas. O Colégio Antônio Vieira foi premiado em primeiro lugar na modalidade Desenvolvimento Humano com o casedo projeto “Ser Mais”, voltado para a inclusão e o desenvolvimento profissional de Pessoas com Deficiência (PCDs) na instituição.

O diretor de Gestão de Pessoas do Colégio Antônio Vieira e idealizador do projeto, Sérgio Silveira, representou a instituição no evento. Ele explica que o projeto apresentado surgiu de uma experiência real. “Em acolhimento à Lei Brasileira de Inclusão, que exige a contratação de PCDs, entendemos, por nossa filosofia humanista, que era muito pouco atender apenas a cota que a legislação define. Criamos um projeto de não apenas incluir essas pessoas, mas de desenvolvê-las dentro da função que elas vieram a desempenhar na instituição”, destacou ele.

Segundo Sérgio Silveira, a inserção dos PCDs no Vieira foi realizada através de diversas iniciativas. Uma delas foi a parceria com instituições  como a APADA -  Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos que forneceu intérpretes de Libras para diversos eventos promovidos pela instituição. Outra ação foi a capacitação dos gestores, com o objetivo de criar mecanismos de incluir esses profissionais nas suas equipes, integrando-os à rotina de trabalho de uma forma acolhedora.

 

Edição nacional

O primeiro lugar alcançado pelo Colégio Antônio Vieira classificou a instituição para a edição nacional do Prêmio Ser Humano, que acontecerá em São Paulo, em data ainda a ser definida. “A grande sacada do projeto foi entender que não estávamos apenas contratando para cumprir uma cota, mas para criar condições dentro do ambiente de trabalho, a fim de que essa pessoa consiga entender que é um profissional, desempenhando bem a sua função, e se permitir crescer nessa trajetória. O ‘Ser Mais’ enaltece a possibilidade de uma gestão humanizada, cada vez mais voltada para as pessoas, na conquista dos resultados dentro de qualquer instituição”, concluiu Sérgio Silveira.

Compartilhe
Tamanho do Texto
Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
2016 - 2018. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital