Estudantes vieirenses recebem medalhas da olimpíada Canguru de Matemática

Em 2017, o Colégio Antônio Vieira celebra o terceiro ano de adesão à competição internacional

Estudantes vieirenses recebem medalhas da olimpíada Canguru de Matemática

Anualmente, milhares de alunos participam da competição internacional Canguru de Matemática. Em 2017, cerca de 120 alunos vieirenses do 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio realizaram a prova. Os estudantes que alcançaram resultados de destaque, estão sendo premiados com medalhas e certificados desde o mês de maio, em cerimônias no auditório Mabel Velloso e nas salas de aula, contando com a participação dos pais e responsáveis.

A competição Canguru de Matemática visa criar um envolvimento maior dos estudantes com a disciplina. A prova é composta por questões de raciocínio lógico com um viés lúdico e dinâmico. “Antes de realizarem a avaliação, os alunos participaram de treinamentos para conhecerem melhor a proposta. A participação dos estudantes é extremamente proveitosa e o reconhecimento no final da competição os encoraja para tentar novos desafios”, destacou a coordenadora do núcleo de matemática do Vieira, a prof.ª Lívia Cardoso.

Desafio acadêmico

Os resultados alcançados na prova possuem reconhecimento internacional. Através da competição, os alunos têm a oportunidade de desenvolver técnicas específicas que podem ser aproveitadas em outras provas. “Acho muito importante que os alunos participem da competição, porque assim eles podem ter contato com uma avaliação externa desenvolvida em uma proposta bastante diferente.  Os estudantes se envolvem de forma positiva e assim os resultados são sempre satisfatórios”, comentou o professor de matemática do Vieira, Kleber Costa.

A solenidade da entrega das medalhas e dos certificados marca um momento especial de reconhecimento do esforço de cada estudante. “Achei muito interessante, pois é uma proposta de aprendizado diferente e muito importante para o nosso desenvolvimento”, destacou a aluna Gabriela Nunes. A cada ano, cresce o número de participação dos alunos vieirenses na competição. “Gostei muito da prova, porque as questões são feitas com uma ideia genial de unir a matemática a conceitos lúdicos”, finalizou o estudante Vinicius Navaro.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A GALERIA DE FOTOS