Vieira realiza parceria com movimento ‘Livres Livros’

Duas minibibliotecas para a troca de obras literárias serão instaladas em áreas de convivência do colégio

Tamanho do Texto
Vieira realiza parceria com movimento ‘Livres Livros’

O Colégio Antônio Vieira firmou uma parceria com o movimento “Livres Livros”  através da adoção de duas minibibliotecas . As unidades serão instaladas na escola e permanecerão fixas, oportunizando espaços acessíveis a toda a comunidade educativa para a troca livre e infinita de livros. A inauguração desses espaços acontecerá no dia 31 de julho, data em que se comemora o Dia de Santo Inácio de Loyola.

O objetivo da iniciativa é fortalecer e divulgar o movimento “Livres Livros”, que promove uma importante articulação social através da realização das suas ações. São mais de 40 minibibliotecas livres espalhadas por creches, hospitais e praças públicas em Salvador, Mata de São João e em Cachoeiro de Itapemirim/ES, onde a gestão do projeto atua “libertando” livros e realizando ações socioeducativas.

A proposta sugerida é “pegue um livro, deixe um livro”. Os alunos poderão contar com a biblioteca oficial da escola e efetuar a troca livros nas unidades ‘Livres Livros’ instaladas nas áreas de convivência da escola (Vierinha e Vieirão). “Toda comunidade acadêmica se beneficiará desse ciclo virtuoso de incentivo à leitura. Estamos satisfeitos por apoiar este movimento que atua desde 2015 e já ‘libertou’ mais de 30.000 livros gratuitamente, favorecendo o acesso à leitura, ação tão importante para formar cidadãos”, destaca a diretora acadêmica do Vieira, prof.ª Jane Medrado.

Ação colaborativa

Quem quiser colaborar pode trazer livros de literatura para doar e depositar nas caixas coletoras do projeto, que já estão disponíveis no Pátio Centenário e em frente ao Secop do Vieirinha. Além das duas unidades minibibliotecas “Livres Livros” instaladas na escola, duas outras serão instaladas em duas creches comunitárias indicadas pelo colégio.

Alunos, pais e funcionários que desejarem colaborar com a iniciativa devem entrar em contato com a biblioteca (3328-9562) ou diretamente com o projeto Livres Livros no contato@livreslivros.com.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O MOVIMENTO "LIVRES LIVROS"

Tamanho do Texto
2016 - 2018. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.