Vieira promove 1ª edição dos Jogos Internos do Ensino Médio

Evento será realizado entre os meses de agosto e setembro. Confira o regulamento!

Vieira promove 1ª edição dos Jogos Internos do Ensino Médio

“O esporte semeando valores”. Essa frase marca a realização da primeira edição dos Jogos Internos do Ensino Médio, competição que ocorrerá entre os dias 7 de agosto e 8 de setembro de 2017. A iniciativa do Departamento de Educação Física (DEFE) visa integrar as turmas, consolidando importantes modalidades esportivas também presentes na Olimpíada Santo Inácio de Loyola. O processo de inscrição das equipes, que poderão mesclar alunos de diferentes turmas, será feito durante as aulas. Vale ressaltar que os alunos só serão considerados inscritos após a entrega da ficha de inscrição e da autorização dos seus responsáveis.

Segundo o coordenador do DEFE, prof. Sócrates Correia, os Jogos Internos do Ensino Médio serão uma grande oportunidade para que os alunos vivam uma relevante experiência de integração. “Esse evento esportivo tem o objetivo de promover e incentivar o esporte escolar e o desenvolvimento de competências e habilidades, tais como como: parceria, compreensão, solidariedade, superação e respeito”, ressalta ele. Os alunos serão divididos em dois grupos para disputa dos jogos entre diferentes modalidades, de acordo com o seguinte critério:

GRUPO 1 – Alunos da 1ª série EM

GRUPO 2 – Alunos das 2ª e 3ª séries EM

MODALIDADES

• COLETIVAS: Futsal, Vôlei, Basquete, Handebol e Baleado.
  • INDIVIDUAIS: Xadrez, Tênis de Mesa e Corrida Rústica.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O REGULAMENTO COMPLETO

DOS JOGOS INTERNOS DO ENSINO MÉDIO