Jesuítas Brasil FLACSI

Notícias

08h00

1º Festival de Paródia da Arena Cultural: inscrições abertas

O regulamento e ficha de inscrição já estão disponíveis. Confira!

Compartilhe
Tamanho da Fonte
1º Festival de Paródia da Arena Cultural: inscrições abertas

Estão abertas até o dia 04 de agosto as inscrições para a primeira edição do Festival de Paródia da Arena Cultural. Os grupos classificados, que devem ter entre 05 e 10 componentes, irão se apresentar no dia 30 de agosto. No ato da inscrição, os participantes deverão entregar na Biblioteca do Vieirão a letra da paródia impressa e um CD etiquetado com a música gravada, além do formulário de inscrição.

A paródia enviada deverá ser, obrigatoriamente, de autoria do próprio grupo. A veracidade da autoria é de responsabilidade da equipe. O não cumprimento deste requisito desclassificará, automaticamente a equipe.

 

TEMAS:

8º ano EF: 50 anos da Tropicália;

9º ano EF: Direitos Humanos: Sociedade em rede, cyberbulling;

1ª Série EM:  Migrações internacionais;

2ª Série EM: Antropoceno;

3ª série EM: Os desafios dos jovens na contemporaneidade.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Participação: Em grupo, no mínimo 05 componentes e no máximo 10 alunos.

Período de inscrição e entrega: de 07/07 a 04/08/17. Não serão aceitas inscrições após essa data.

Critérios de formatação: O poema deve ser digitado em editor de texto eletrônico (Word, Open Office, Star Office, etc.); fonte Arial ou Times New Roman; tamanho 11; não deve exceder o limite de 01 (uma) página no tamanho A4.

Premiação: os ganhadores 1º e 2º lugar receberão certificado do concurso e apresentarão sua paródia no Pátio Centenário.

I Festival de Paródia: será realizado um festival das paródias classificados, no palco da Arena Cultural, dia 30/08 durante o intervalo do 8º e 9º anos EF (matutino e vespertino), 1ª a 3ª séries EM (matutino). A paródia deverá ser cantada pela equipe.

 

A AVALIAÇÃO DA PARÓDIA LEVARÁ EM CONTA OS SEGUINTES CRITÉRIOS:

  • Criatividade: apresentar o tema de maneira inédita e original.
  • Fidelidade e coerência ao tema desenvolvido: trazer aspectos do tema de maneira linear, sem desvios do tema escolhido; clareza no desenvolvimento das ideias.
  • Estrutura do gênero: obedecer às regras estruturais da paródia.
  • Grau de poetização: o grau de poeticidade é caracterizado fundamentalmente pelo ritmo, sonoridade e outros recursos intrínsecos à criação literária que os diferenciem da paródia.
  • Emprego das novas normas gramaticais: ortografia impecável e que atenda às novas exigências ortográficas.
  • Clareza no desenvolvimento das ideias: escrita de forma clara e original.

 

REGULAMENTO DO CONCURSO DE PARÓDIA – CLIQUE AQUI

FICHA DE INSCRIÇÃO DO CONCURSO DE PARÓDIA – CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital