1º Festival de Paródia da Arena Cultural: inscrições abertas

O regulamento e ficha de inscrição já estão disponíveis. Confira!

1º Festival de Paródia da Arena Cultural: inscrições abertas

Estão abertas até o dia 04 de agosto as inscrições para a primeira edição do Festival de Paródia da Arena Cultural. Os grupos classificados, que devem ter entre 05 e 10 componentes, irão se apresentar no dia 30 de agosto. No ato da inscrição, os participantes deverão entregar na Biblioteca do Vieirão a letra da paródia impressa e um CD etiquetado com a música gravada, além do formulário de inscrição.

A paródia enviada deverá ser, obrigatoriamente, de autoria do próprio grupo. A veracidade da autoria é de responsabilidade da equipe. O não cumprimento deste requisito desclassificará, automaticamente a equipe.

TEMAS:

8º ano EF: 50 anos da Tropicália;

9º ano EF: Direitos Humanos: Sociedade em rede, cyberbulling;

1ª Série EM:  Migrações internacionais;

2ª Série EM: Antropoceno;

3ª série EM: Os desafios dos jovens na contemporaneidade.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Participação: Em grupo, no mínimo 05 componentes e no máximo 10 alunos.

Período de inscrição e entrega: de 07/07 a 04/08/17. Não serão aceitas inscrições após essa data.

Critérios de formatação: O poema deve ser digitado em editor de texto eletrônico (Word, Open Office, Star Office, etc.); fonte Arial ou Times New Roman; tamanho 11; não deve exceder o limite de 01 (uma) página no tamanho A4.

Premiação: os ganhadores 1º e 2º lugar receberão certificado do concurso e apresentarão sua paródia no Pátio Centenário.

I Festival de Paródia: será realizado um festival das paródias classificados, no palco da Arena Cultural, dia 30/08 durante o intervalo do 8º e 9º anos EF (matutino e vespertino), 1ª a 3ª séries EM (matutino). A paródia deverá ser cantada pela equipe.

A AVALIAÇÃO DA PARÓDIA LEVARÁ EM CONTA OS SEGUINTES CRITÉRIOS:

• Criatividade: apresentar o tema de maneira inédita e original.
  • Fidelidade e coerência ao tema desenvolvido: trazer aspectos do tema de maneira linear, sem desvios do tema escolhido; clareza no desenvolvimento das ideias.
  • Estrutura do gênero: obedecer às regras estruturais da paródia.
  • Grau de poetização: o grau de poeticidade é caracterizado fundamentalmente pelo ritmo, sonoridade e outros recursos intrínsecos à criação literária que os diferenciem da paródia.
  • Emprego das novas normas gramaticais: ortografia impecável e que atenda às novas exigências ortográficas.
  • Clareza no desenvolvimento das ideias: escrita de forma clara e original.

REGULAMENTO DO CONCURSO DE PARÓDIA – CLIQUE AQUI

FICHA DE INSCRIÇÃO DO CONCURSO DE PARÓDIA – CLIQUE AQUI