Jesuítas Brasil FLACSI

Notícias

14h37

Jovens vieirenses organizam fórum para discutir direitos humanos na sociedade

A iniciativa partiu dos alunos integrantes do NEIMS

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Jovens vieirenses organizam fórum para discutir direitos humanos na sociedade

Os estudantes do Ensino Médio participaram do Fórum Aberto que discutiu os Direitos Humanos na perspectiva do jovem, na Sala de Artes Sálua Chequer, no dia 05 de maio. O evento foi organizado pelo Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Minorias Sociais (NEIMS) e favoreceu a reflexão dos alunos sobre como a prática dos Direitos Humanos acontece atualmente e de que forma afeta diretamente a vida das pessoas.

Para a professora de História, Marly Sales, que colaborou na organização do fórum e mediou a discussão dos alunos, a iniciativa dos jovens do Neims também contribuiu para aguçar nos colegas o desejo de pesquisar mais sobre o tema. “Acho louvável esta demanda ter partido dos próprios alunos. Foi muito gratificante perceber que eles buscaram entender melhor o assunto e ainda aplicaram à sua realidade mais próxima”, comentou.

“Para mim foi fantástico ter entendido o assunto aproximando ele da minha realidade”, revelou a aluna vieirense, Beatriz Teixeira. Além de fortalecer o protagonismo jovem, o evento reafirmou a missão do Vieira em formar pessoas competentes, conscientes, compassivas e comprometidas, que possam dar uma contribuição decisiva para a transformação da sociedade. “É sempre muito importante discussões como estas, porque no atual cenário político-social que vivemos, quanto mais informações tivermos, estaremos mais seguros de como agir”, concluiu a estudante Ayala Oliveira.

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital