Programação especial marca comemorações pelos 106 anos do Vieira

Pelo terceiro ano consecutivo, o destaque ficou por conta do evento “Vieira de Porta Abertas”, realizado no dia 12/03

Programação especial marca comemorações pelos 106 anos do Vieira

Uma manhã repleta de alegria, lazer e reencontros marcou a terceira edição do evento “Vieira de Portas Abertas”, no dia 12 de março (domingo), abrindo a semana de comemorações pelos 106 anos do Colégio Antônio Vieira. Todos puderam participar de oficinas (arte, música, dança e origami), apresentações teatrais, feiras de troca de brinquedos e livros, entre várias outras atividades.

A programação começou no Santuário Nossa Senhora de Fátima com uma celebração organizada pelo Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (Sorpa) e presidida pelo Pe. Eduardo Henriques, SJ. Em seguida, as demais atividades ocorreram de maneira simultânea em diversos espaços. “É um dia de muita alegria e ação de graças por estarmos comemorando os 106 anos do Colégio. Todos que participam trazem consigo uma história muita bonita que fala do que essa instituição representa para si e para a cidade de Salvador. Então, ficamos muito felizes em celebrar uma data tão importante reunindo toda a comunidade educativa”, ressaltou a diretora geral do Vieira, prof.ª Mariângela Risério.

O “Vieira de Portas Abertas” proporcionou aos pais mais uma experiência especial com a instituição. “Acho muito importante essa celebração, pois ela consegue reunir todos os segmentos do colégio. Além disso, é muito prazeroso ver como toda equipe do Vieira nos acolhe bem”, comentou o pai Ronaldo dos Santos. “Eu gosto muito de prestigiar esses eventos, porque acredito que trazer a família para escola é parte muito importante do processo. Sempre que posso faço questão de estar presente”, completou a mãe Flávia Quadros.

Grande participação

Alunos de diversas faixas etárias participaram das atividades.  “Acho muito bacana o fato do Vieira se preocupar não só com o processo educacional, mas também com a interação social. Esse evento deixa isso bem claro”, falou o aluno vieirense, Gustavo Oliveira. “Eu gostei muito da festa. Pude me divertir muito com meus amigos”, disse a aluna Giovanna Vita.

A diretora acadêmica do Vieira, prof.ª Janeide Medrado, destacou o sucesso da terceira edição do “Vieira de Portas Abertas”. “Essa ideia foi proposta pela direção geral e a cada ano inovamos com ludicidade, brincadeiras e jogos, de forma que a criatividade seja a tônica de todo processo. A intenção maior é fazer com que sempre cresça a interação entre a comunidade educativa e é muito gratificante ver como a adesão das famílias vieirenses só aumenta”, ressaltou ela.

Ações no Vieirinha

Além de todas atividades promovidas no domingo, o Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA) preparou um momento especial com os alunos do 1º ao 5º ano EF, na última terça-feira (14/03), véspera do aniversário do Vieira. “Eles escreveram cartas em que puderam expressar seus desejos, sonhos e esperanças, que de forma ou de outra estão ligados ao Colégio, e essa proximidade é muito interessante”, explicou o pastoralista Antônio Diniz. A finalização da programação comemorativa aconteceu no dia 17 de março, com uma bênção dada pelo Pe. Leonel Gomes, SJ, que marcou a reinauguração da Capela Menino Jesus, situada no Vieirinha.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A GALERIA DE FOTOS