Notícias

08h00

Apresentações artísticas marcam o Dia Internacional da Mulher no Vieira

Alunas e funcionárias foram homenageadas com performances do grupo Teatro Griô

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Apresentações artísticas marcam o Dia Internacional da Mulher no Vieira

A mulher é a harmonia, é a poesia, é a beleza”. Essa frase do Papa Francisco deu o tom às homenagens no Colégio Antônio Vieira durante o Dia Internacional da Mulher (08/03). Alunas e funcionárias tiveram a oportunidade de assistirem a performances do grupo Teatro Griô, realizadas nos três turnos, tendo a arte como fio-condutor para falar do universo feminino através de músicas, poesias, dança e textos temáticos.

A mescla das linguagens artísticas do Teatro Griô emocionou o público em todos os horários. “A apresentação teve uma delicadeza ímpar. A iniciativa foi muito bem pensada e executada”, ressaltou a orientadora educacional do 4º ano EF, prof.ª Ivana Lopes. “Eu adorei a apresentação, porque foi uma forma de validar em forma de homenagem todo esforço que as mulheres fazem”, pontuou a aluna Júlia de Oliveira. 

As apresentações contemplaram alunas e funcionárias do Vieirinha e do Vieirão. A coordenadora de projetos culturais do Vieira, prof.ª Sálua Chequer, destacou a importância de toda mobilização realizada no colégio durante o dia 8 de março. “O requinte do Griô está na simplicidade com que o trabalho é apresentado. Além da homenagem já ser muito importante por si só, pois valoriza o papel da mulher, os textos e as histórias foram belos e de uma delicadeza absurda, ao mesmo tempo em que foram muito fortes, o que retrata a personalidade feminina”, disse ela.

O coordenador artístico do Teatro Griô, Rafael Moraes, explicou que o grupo buscou retratar a mulher em diferentes fases da vida. “O requinte Através de diversas histórias, procuramos mostrar a diversidade feminina, a fim de que as mulheres possam ser cada vez mais valorizadas e respeitadas. Além disso, a apresentação quis, de forma sensível e tocante, agradecer o papel importante que elas desempenham na nossa sociedade”, explicou.

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital