Notícias

08h00

Bosque do Vieira é inaugurado após Missa de abertura do ano letivo

Programação realizada no dia 04/02 contou com a participação de diversos setores da instituição

Compartilhe
Tamanho do Texto
Bosque do Vieira é inaugurado após Missa de abertura do ano letivo

Funcionários de diversos setores do Vieira participaram da missa que marcou o início do ano letivo de 2017. A celebração, organizada pelo Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA) e presidida pelo Pe. Eduardo Henriques, SJ, aconteceu no Santuário Nossa Senhora de Fátima, na manhã do último sábado (04). A programação também contou com a inauguração do Bosque do Vieira e um momento de confraternização, realizado no restaurante Mestre Cuca.

Segundo o coordenador do SORPA, prof. João Ramiro, a Missa tem um importante papel para o início do ano letivo. “É nela que pedimos as bênçãos de Deus e o discernimento necessário para os nossos trabalhos e projetos. Este ano fomos agraciados pelas leituras do dia, baseadas na história do Bom Pastor. É algo bem simbólico que fez com que cada funcionário se colocasse nesse lugar de alguém que cuida e aconselha”, disse.

Ao final da celebração, toda a diretoria do Colégio Antônio Vieira desejou aos funcionários um ano letivo repleto de realizações, ressaltando a importância da harmonia do trabalho em equipe. “É fundamental que neste ano que se inicia, possamos continuar encontrando uns nos outros o apoio necessário para desenvolver de forma harmoniosa as nossas funções, fazendo do Vieira um espaço de paz, de união e do bem comum”, disse a diretora geral, prof.ª Mariângela Risério.

A bibliotecária do Colégio, Gracia Jaqueline de Moura, que participou da missa de abertura pela primeira vez, comentou o que achou da programação dedicada aos funcionários. “Para mim, foi um momento muito importante de socialização com os novos colegas, em que também pudemos entregar a Deus esse novo ano que se inicia”, disse ela.

 

Um Vieira mais Verde

Logo após a Missa de abertura do ano letivo, os funcionários participaram da inauguração do Bosque do Vieira, situado na área do antigo ‘campão’. O espaço contempla o projeto ambiental do Vieira e pretende servir como uma área de convivência para a comunidade educativa e de resgate da biodiversidade local. “O projeto visou recriar o fragmento de mata atlântica, um dos ecossistemas de maior diversidade biológica do planeta, que havia nesta região. Através de relatos que datam desde o século XVI, foi possível realizar um levantamento botânico de diversas espécies, que vão contribuir diretamente para a diminuição do ruído e da temperatura, além do aumento da umidade e da atração da fauna nativa”, destacou o engenheiro agrônomo e especialista em gestão ambiental responsável pelo projeto, Danilo Lima.

Os alunos aprovaram o novo espaço de convivência ao retornarem às aulas. “Eu adorei a ideia. Acho que é mais um espaço de embelezamento do colégio, além do importante papel sustentável que desempenha”, afirmou a aluna Paola Pedro. “Foi uma obra muito bem pensada, que traz um aspecto pioneiro para o Vieira nesse viés de preocupação com o meio ambiente. Super aprovado!”, concluiu o aluno Raul Nascimento.  

Compartilhe
Tamanho do Texto
Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
2016 - 2018. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital