Inscrições para o SISU 2017.1 são prorrogadas

Prazo foi prorrogado em dois dias porque sistema impedia inscrição de alguns estudantes.

Inscrições para o SISU 2017.1 são prorrogadas

O Ministério da Educação (MEC) decidiu prorrogar até domingo, 29 de janeiro, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017/1. Inicialmente, as inscrições encerrariam nesta sexta-feira, 27.

Faça ou acompanhe sua inscrição

Por meio de um comunicado, o MEC afirmou que atendeu o pedido de estudantes que manifestaram dificuldade de acesso ao sistema nos dois primeiros dias de inscrições. Ao tentarem se inscrever, uma mensagem de login ou senha inválida impedia a inscrição.

O comunicado também diz que "as inconsistências encontradas no sistema, que dificultavam o acesso de candidatos das primeiras e segunda aplicações, foram sanadas". Caso o estudante continue tendo problema para se inscrever, a recomendação é procurar o MEC pelo telefone 0800-616161 ou pelo e-mail ouvidoria@mec.gov.br.

SiSU 2017/1

Até as 18h desta quinta-feira, foram registrados 2.090.451 inscritos e 4.033.178 inscrições no SiSU 2017/1. O número de inscrições é maior porque cada inscrito pode escolher até duas opções de cursos.

O SiSU 2017/1 oferece 238.397 vagas em 131 instituições públicas de ensino superior. Algumas graduações não participam do ingresso via Enem. É preciso não ter zerado a redação para que a inscrição seja feita.

Ao se inscrever, o candidato deve escolher se quer disputar as vagas da ampla concorrência ou de alguma das modalidades disponíveis dentro das cotas.

Na tarde de hoje (26), o Brasil Escola divulgou quanto era necessário para passar em 15 cursos do SiSU, com base nas notas de corte (pontuação mínima) do segundo dia de inscrições da seleção. Na madrugada desta sexta-feira será divulgada uma nova parcial com as notas de corte.

Resultado

O SiSU tem apenas uma chamada regular divulgada em seu site, a qual será publicada em 30 de janeiro. Os aprovados terão de 3 a 7 de fevereiro para a realização da matrícula. As orientações para o registro estarão disponíveis na página oficial e também nos portais das instituições (algumas exigem documentação complementar).

A lista de espera abrirá inscrições em 30 de janeiro. O candidato terá até 10 de fevereiro para participar e concorrer à uma oportunidade no curso que escolheu como primeira opção.

O MEC repassará os nomes inscritos na Lista de Espera para as instituições e, a partir de 16 de fevereiro, elas poderão convocar os aprovados para as vagas que estiveres ociosas. As demais chamadas são de responsabilidades das universidades e institutos, por isso o acompanhamento será pelos sites próprios.

Mais informações no Edital ou pelo 0800 616161.

Fonte: Brasil Escola