Notícias

08h00

SIPAT 2016 mobiliza funcionários de diversos setores do Vieira

Evento discutiu temas relacionados à segurança, saúde e prevenção de acidentes no trabalho

Compartilhe
Tamanho da Fonte
SIPAT 2016 mobiliza funcionários de diversos setores do Vieira

Uma série de atividades marcou a décima edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), promovida entre os dias 22 e 24 de novembro. As ações foram realizadas na Sala de Arte Sálua Chequer e envolveram funcionários dos diversos setores do Vieira. A programação, que contou com palestras, dinâmicas, visitações, oficinas, demonstrações, entre outras iniciativas, teve como finalidade orientar os participantes sobre temas relacionados à prevenção de acidentes, segurança e saúde no trabalho.

A SIPAT 2016 teve diversos profissionais da área de saúde como convidados, além de atividades motivacionais e apresentações sobre procedimentos de segurança. “O evento é uma forma de mostrar aos nossos colegas de trabalho que estamos aqui para divulgar importantes informações. As atividades propostas durante a programação foram pensadas para que possamos evitar que acidentes venham a acontecer. Estou muito feliz com a adesão, que vem crescendo a cada ano”, pontuou o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Ronaldo dos Anjos.

Em 2016, a SIPAT teve como uma das inovações a presença de uma tradutora e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras). “Apesar dos diversos desafios que tivemos, conseguimos promover um momento muito bom de interação dos funcionários e isso é fantástico”, destacou a secretária da CIPA, Sheila Bastos. “A programação é importante não só para prevenção de acidentes no trabalho, mas também para a vida, que deve ser valorizada sempre”, ressaltou o vice-presidente da CIPA, Uildson Santos.

Os participantes da SIPAT 2016 ficaram satisfeitos com as atividades propostas. “Eu participei de vários momentos da programação e achei a palestra de prevenção ao câncer de próstata de suma importância”, disse a funcionária do SEVIC, Arinalda Cerqueira. “A organização está de parabéns por todo trabalho e esforço. Fazer parte dessa iniciativa certamente valeu a pena para mim”, concluiu o colaborador da limpeza, Roberto de Jesus. 

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital