Jesuítas Brasil FLACSI

Notícias

08h00

Jogo ‘League of Legends’ cresce como modalidade esportiva no Vieira

O esporte eletrônico, que fez parte do calendário de competições, se destaca por exigir importantes habilidades

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Jogo ‘League of Legends’ cresce como modalidade esportiva no Vieira

Os e-Sports, também conhecidos como esportes eletrônicos, têm cada vez mais se consolidado através de campeonatos ao redor do mundo. A modalidade de competição profissional com videogames não é muito nova, mas se expande a cada ano, através de jogos de sucesso, como no caso League of Legends (LoL), que em 2016 também se firmou com uma modalidade esportiva no Vieira,com iniciativas promovidas pelo Departamento de Educação Física e Esporte (DEFE).

O LoL vem crescendo cada vez mais, deixando de lado a ideia de ser apenas um jogo de entretenimento. Trata-se de um esporte que requer dedicação, diversas habilidades, como o trabalho em equipe, sendo inclusive especulado para fazer parte dos próximos jogos olímpicos, que ocorrerão no Japão. No Vieira, o game integrou inicialmente a Olimpíada Santo Inácio.  Posteriormente, aconteceram dois campeonatos, realizados nos dias 22 de outubro e 12 de novembro (Ensino Médio), e em 29 de outubro e 26 de novembro (Ensino Fundamental).

Quase 110 alunos se inscreveram e contaram com o apoio DEFE, além dos setores de Mídia Educacional e Tecnologia, e de Tecnologia da Informação. A empresa MABI Gaming, criada pelos alunos Anderson Phillips, Hugo Araújo, Matheus Gusmão e Sophia Alves, todos da 3ª série EM, também deu suporte à competição. “Temos estudantes que não são tão ativos nas aulas de educação física convencionais, que envolvem os jogos na quadra. Com essa proposta do jogo, que não deixa de ser uma atividade física, eles puderam se identificar, além de ser mais uma possibilidade de, através da interação e de criar novas amizades”, destacou o professor de educação física Elias Costa.

A experiência de competir no ambiente escolar impactou positivamente os alunos. "Gostei muito de fazer parte de um campeonato de LoL nas olimpíadas do Vieira. Foi magnífico e eu estou muito satisfeito por poder ter vivido essa experiência, podendo sair do colégio com um sentimento de que pude concretizar todas as minhas expectativas do Vieira”, disse o aluno Henrique Sandes. “ É muito mais divertido que jogar em casa. O clima é melhor, pois podemos comemorar com nossos amigos”, concluiu a aluna Amanda Almeida.

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital